HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

GASTRONOMIA

1º Festival do Risoto Gianttura traz pratos que fogem do comum

O restaurante curitibano Gianttura elaborou receitas exclusivas para o seu 1º Festival de Risotos. Os pratos, elaborados pelo chef Hermes Custódio fogem do comum e trazem combinações surpreendentes. Entre os destaques do festival, Risoto de malbec trufado com polvo grelhado e Risoto de aspargos e pupunha com carré de cordeiro. O menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, sairá por R$ 165 por pessoa. O Festival começou na última sexta-feira (4) e vai até o dia 30 de agosto, no almoço e no jantar.

 

Como opções de entrada, o cliente vai poder escolher entre Bouillabaisse de frutos do mar, um caldo aromático à base de açafrão, lulas, mariscos e camarões; ou Vol au vent de cogumelos e brisket bovino ou Mix de folhas, queijo brie e castanhas.

 

Entre os pratos principais, são cinco opções: Risoto malbec trufado com polvo, uma combinação ousada; ou Risoto de açafrão e camarões grelhados à provençal, ou Risoto de aspargo e pupunha e carré de cordeiro ao molho chasseur (à base de vinho branco e cogumelos); ou Risoto de cogumelos frescos com mignon café Paris, para quem adora sabores clássicos, ou Risoto Caprese affumicato (opção vegetariana).

 

Para a sobremesa, duas sugestões: Crepe suzette ou Petit gâteau de goiabada e sorvete de queijo brie.

 

Durante o festival, os vinhos argentinos Intis Sauvignon Blanc e Malbec estarão com 20% de desconto. A casa conta ainda com uma carta de vinhos e também drinks clássicos ou autorais.

 

Serviço

1º Festival do Risoto Gianttura

Data: de 4 a 30 de agosto

Local: Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho

Horários: almoço de terça a sábado, das 11h30 às 15h, sábados e domingos, das 12h às 15h30, e no jantar de terça a sábado, das 19h às 23h

Instagram: @gianttura_ristorante

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto:  Ag. Vulgata

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *