HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

24/04/2024



Sem Categoria

O que temos para curtir na cidade?

 O que temos para curtir na cidade?

Seguindo nossos roteiros culturais e gastronômicos da cidade, as dicas para este final de semana e para os próximos vão de exposições culturais a shows que acontecem na cidade. Bora se programar para ter dias de paz e dias de agito? Vem que eu te conto.

 

Blitz na Live

Seja para reunir a turma, a tribo, a galera ou o time, neste sábado, dia 27, será histórico para fãs da Banda Blitz, que incluiu a capital paranaense na rota da turnê internacional (Brasil, Estados Unidos e Europa) em comemoração aos seus 40 anos de estrada. A Live Curitiba será o endereço desse “transtorno lúdico” que caiu como um raio no Brasil dos anos 80, transcendendo o tempo e suas transformações com uma vitalidade eterna de quem acredita que ter a sua turma, uma ou várias, salva a existência.

Os ingressos para a turnê realizada pela Dado Produções Artísticas (Curitiba/PR), custam a partir de R$ 80,00. Outra boa notícia é que com a doação de 1 kg de alimento, o chamado ingresso social e a vacinação em dia da Covid, a pessoa tem direito à meia-entrada. As vendas são realizadas nos sites www.uhuu.com e Live Curitiba: www.livecuritiba.com.br.

 

Esquenta Iron Maiden

Neste sábado, dia 27 de agosto, Curitiba recebe na Pedreira Paulo Leminski a turnê “Legacy of the Beast World Tour 22“, da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. E para deixar os momentos que antecedem o show ainda mais inesquecíveis, o Porks – Porco & Chope vai presentear com 1 chope Pilsen (300ml) grátis todos os fãs que apresentarem o ingresso no caixa. A ação promocional é válida para os dias 26 e 27 de agosto, sexta e sábado, em todas as unidades da rede de Curitiba e Região Metropolitana. Para animar ainda mais a festa, as casas vão tocar playlists exclusivas de rock e customizar os ambientes com o melhor do estilo Iron Maiden.

Além disso, o Porks vai comercializar a Trooper Brasil IPA, cerveja oficial do Iron Maiden, desenvolvida pelo vocalista Bruce Dickinson e produzida em parceria com a Bodebrown. A cerveja conta com 5% de teor alcoólico e baixo amargor, com quatro tipos de maltes, um Blend no Dry-Hopping dos lúpulos (Sorachi, Ace, Amarillo e Sabro) e Nibs de cacau da cidade de Ilhéus (Bahia), materializando o esperado e suave sabor de malte, pão branco e aromas com notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.

 

Rituais Casa de Café

Localizada no bairro Juvevê, a Rituais Casa de Café, primeira cafeteria loja-conceito da 3Corações em Curitiba (PR), transformou-se rapidamente em um ponto de encontro de quem ama descobrir e saborear cafés especiais. Agora, além das variedades de café e delícias gastronômicas doces e salgadas para acompanhar, a casa acaba de lançar uma opção exclusiva de almoço executivo. Disponível de terça a sexta, das 11h às 15h, a novidade traz um preparo diferente para cada dia. A porção é individual e contempla salada, prato do dia e brigadeiro. O combo custa R$ 44,90 e é fixo para cada dia da semana: na terça-feira, o tradicional prato feito brasileiro com ovo, carne ou frango; quarta-feira é dia tostada com salada; quinta é dia de massa com ragu de cogumelo ou linguiça blumenau; e na sexta-feira, um delicioso arroz cremoso de salmão ou açafrão (vegano). A cafeteria Rituais Casa de Café fica na Rua Moysés Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, em Curitiba (PR), e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h, e feriados, das 10h às 20h.

 

Tempo que passa

 

Em celebração aos cinco anos da exposição “Tempo pra quê?”, realizada em 2017, dez artistas retratam críticas, afetos e memórias coletivas dos últimos anos da cidade de Curitiba na exposição “Tempo que passa…”, na Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP). A exibição acontece entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro e está aberta ao público, no campus Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h.

Por meio de esculturas, pinturas, colagens e fotografias, artistas de diferentes gerações, expõem pontos de vista que vão de desafios pessoais à vida urbana. Amostra faz parte das atrações anunciadas pela Biblioteca Central da Universidade Positivo em 2022, ano em que comemora o 20.° aniversário com uma programação especial realizada pela UP Experience.

 

Quebrar e Realizar

 

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP-PR realiza em Curitiba a Exposição Quebrar e Realizar da mosaicista Denise Raasch Marcelino que trabalha com a técnica artística do mosaico desde 2004. A abertura acontece no domingo, dia 07 de agosto, às 10h, na sede da APAP-PR. A mostra apresenta 16 obras que valorizam as cores e a transparência no puro conceito do mosaico, ou seja, quebrar, juntar, criar e realizar. A arte musiva é uma técnica que existe há milênios e constitui-se em organizar, cortar e colar tesselas sobre alguma superfície para criar e formar lindos objetos decorativos.

Denise sempre busca aperfeiçoar seu trabalho e escolheu para esta exposição obras do mosaico contemporâneo trabalhadas desde cores quentes até a transparência trazendo como ideia principal a reciclagem e a importância do reaproveitamento. Para ela tudo pode ser transformado quando reaproveitado.

 

Mistério da noite

A noite desapareceu em Curitiba. Há alguns suspeitos de tê-la roubado. E só quem pode salvá-la são as crianças, acompanhadas de seus familiares. O enredo, que parece saído de um livro infantil, é, na verdade, parte de uma atividade que ganha a segunda edição no sábado, 27 de agosto, na UP Experience, em Curitiba. Idealizado pela Fora do Quadrado, criação da pedagoga e doutora em Educação, Camile Gonçalves Hesketh Cardoso, a rota de aprendizagem é uma experiência multissensorial e lúdica que tem a literatura como eixo condutor.

Unindo contação de história, arte, cultura e diversão, as “INVENTURAS” – combinação de invenção com aventuras – prometem ser um programa diferente para crianças e famílias no fim de semana. Para Camile, trata-se de um momento único.

A experiência começa com uma história curiosa, no fim da tarde, em um espaço contemplativo, chamado Templo da Paz, dentro do lago da Universidade Positivo (UP). Depois de ouvirem a narrativa, as crianças recebem emprestado um kit Inventureiro – com mochila, lupa, lanterna e binóculo, e precisam explorar o entorno da Biblioteca Central da UP, à procura de pistas que ajudem a resolver o mistério do sumiço da noite.

 

Festival Jazz na Ilha

A edição de 2022 do festival Jazz na Ilha termina neste fim de semana. De sexta (26) a domingo (28), os entusiastas da música, boa comida e belas paisagens poderão aproveitar os últimos dias do evento, que ocorre na Ilha do Mel, no Litoral paranaense. Realizado desde 2014, sempre no mês de agosto, o Jazz na Ilha retornou ao presencial neste ano. Durante a pandemia de Covid-19, o festival foi realizado de modo virtual, com transmissão de shows pelo Youtube. Em 2022, o evento celebra os 150 anos do Farol das Conchas, um dos símbolos da Ilha do Mel e patrimônio cultural do estado.
O festival conta nove palcos espalhados em bares, restaurantes e pousadas, onde pode haver cobrança de ingresso ou couvert artístico, e dois palcos públicos, um em Nova Brasília e outro em Encantadas. Nos Palcos Ligga, patrocinadora master do evento, existirão ativações com distribuição de brindes ao longo do final de semana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *