HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

25/04/2024



Sem Categoria

Frango consumido pelas pessoas aumentou 5x de tamanho em 50 anos

 Frango consumido pelas pessoas aumentou 5x de tamanho em 50 anos

Com o avanço da tecnologia, foi possível criar cada vez mais animais em cativeiro, para o consumo humano, a intenção principal era cada vez criar  frango com coxas e peitos maiores e com camadas e mais camadas de carne, na qual será capaz de alimentar uma família inteira por um custo mínimo.

Após o final da Segunda Guerra Mundial, em 1946, o governo dos EUA se uniu com uma empresa para estabelecer um concurso que mudaria a avicultura industrial para sempre, sendo que o Chicken of Tomorrow Contest (“Concurso Frango do Amanhã”, em tradução literal) convidou produtores e criadores de todo o país para desenvolver, por meio da seleção genética, um frango de corte capaz de crescer mais rápido e com a melhor qualidade de carne possível.

A partir disso os Estados Unidos  buscavam atender a alta demanda por proteína em decorrência do boom de natalidade na época, tendo em vista também, que a guerra havia causado um racionamento de carne vermelha, destinada a alimentar os soldados na linha de frente.

Nesta época os frangos, não eram iguais aos que temos hoje em dia, eles eram criados principalmente para gerar ovos, e levava cerca de 4 meses para que eles se desenvolvessem por completo.

E em pouco mais de meio século, segundo um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, publicado em 2014, o tamanho médio de um frango de corte aumentou 400%, sendo assim, o frango se tornou um dos cortes de carne, mais consumidos pela população.

E segundo estudos recentes, o peso e tamanho dos frangos vem aumentando dia a dia.


Veja Também:

Fiocruz vai investir R$ 200 mi em planta de vacinas no Parque Tecnológico da Saúde

Brasil crescerá entre 3% e 4% nos próximos anos, diz Paulo Guedes

Detran passa a aceitar PIX em todas as guias de pagamento

Especialistas dizem que zerar impostos sobre combustíveis pressionará inflação em 2023

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *