Alvaro ameaça romper com Ratinho e disputar o governo
André Lopes
- 11/02/2022
- 0

Israel Reinsten
Cansado de ser cozido em banho-maria, o senador Alvaro Dias (Podemos) disse em entrevista no no Show Rural, em Cascavel, que pode disputar o governo do Paraná. Alvaro diz que o governador Carlos Massa Ratinho Junior o está traindo, ao descumprir um acordo de apoio mútuo.
Alvaro afirma que Ratinho Junior tinha se comprometido a apoiar a reeleição do senador e, em troca, o Podemos apoiaria o governador, deixando de lançar um candidato, como a do ex-procurador Deltan Dallagnol, que tem forte apelo popular.
Leia a coluna de Israel Reinsten
Para o senador, Ratinho Junior o está enrolando. E pior, está trabalhando nos bastidores a favor da candidatura ao Senado de Guto Silva, que foi secretário-chefe da Casa Civil nos três primeiros anos da gestão de Ratinho. A boa estratégia de Guto Silva, que em um dia dá mais de 7 entrevistas para rádios, causou medo no lado dos aliados do Podemos.
A atitude de Ratinho em descartá-lo, soou para Alvaro e outros partidários do Podemos uma traição descabida, o que enfureceu os dirigentes da sigla no Paraná. O senador ameaçou a ser mais um nome potencial na disputa pelo governo, enquanto Deltan Dallagnol disputaria o Senado.
Por enquanto, a turma do Palácio Iguaçu espera o fim do período de filiações e as pesquisas que virão. Até maio, Alvaro Dias continuará ameaçando. A reação só virá quando Dias realmente fizer algo concreto.