HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

15/07/2024

bastidores coluna hojepr.com

Definições só quando Ratinho Junior voltar

Muita gente tem estranhado o ritmo lento do processo eleitoral. Comparam com eleições anteriores, quando nessa mesma época já existia um quadro consolidado das candidaturas e das estruturas de campanha. Neste ano, muitas definições vão ocorrer apenas quando o governador Ratinho Junior voltar das suas férias, dia 17 de julho. Até lá, nenhuma novidade de grande porte deverá ser anunciada.

Fica para a segunda quinzena do mês, portanto, a definição do vice – ou da vice – de Eduardo Pimentel, pré-candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba. Há quem crave que o ex-deputado Paulo Martins (PL) já está na chapa. Sem dúvida é a preferência do governador, no entanto, a pressa não faz parte do estilo de Ratinho Junior. Ao contrário, o governador é famoso por avaliar vários cenários antes de escolher um deles.

Dessa forma, é possível supor que algumas opções já foram descartadas, enquanto outras, como a escolha de um nome do grupo do prefeito Rafael Greca, ainda estejam sendo avaliadas.

 

Desistências

Conforme o HojePR tem adiantado, duas desistências podem acontecer mas, conforme fontes dos dois lados, da mesma forma que a escolha do vice de Eduardo Pimentel, só serão anunciadas quando Ratinho Junior retornar dos Estados Unidos. Até lá, já tem marqueteiro limpando gavetas e arrumando as malas para encarar as disputas no Interior.

 

Família Moro faz suspense

A única novidade capaz de aquecer o noticiário político antes de Ratinho Junior voltar é a decisão da deputada Rosangela Moro em aceitar ou não o convite para a vice do deputado Ney Leprevost (União). Os Moro, no entanto, fazem suspense. Uma conversa entre o senador Sergio Moro e Leprevost estava prevista para ocorrer nesta terça-feira (2), mas até o fechamento da coluna não havia acontecido. Caso a deputada aceite, Ney vai encarar a disputa por Curitiba com chapa pura.

 

Esquerda aguarda anúncio de Ducci

O anúncio da chapa Luciano Ducci/Goura deve ser feito nos próximos dias. A composição que vai representar a esquerda na disputa eleitoral deste ano já está acertada há dias, faltando apenas o anúncio definitivo. Segundo fontes dos dois partidos (PSB e PDT), todos os entraves já foram superados.

 

Quinta tem pesquisa

A Paraná Pesquisas divulga nesta quinta-feira (4) mais uma pesquisa sobre o quadro eleitoral em Curitiba.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *