HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

Câmara aprova criação do Junho Solidário 

Lei

O projeto de autoria do vereador Dalton Borba (PDT), que institui o mês de junho como o mês que estimula a participação da população em práticas solidárias, foi aprovado nesta segunda-feira (20) em segundo turno na Câmara Municipal de Curitiba. Foram 27 votos favoráveis ao projeto, mas o que mais surpreendeu durante a votação do projeto, foram as duas abstenções registradas pela bancada do Novo na Casa, ao projeto que visa estimular a participação da população em projetos sociais e destacar as boas práticas com foco na solidariedade no município.

A proposição prevê que durante o mês de junho serão intensificadas ações com a finalidade de estimular a participação da população em práticas solidárias e promover a conscientização da importância da solidariedade social, por meio de ações como: a realização de palestras e eventos sobre o tema, a divulgação de boas práticas solidárias em diversas mídias; a realização de encontros comunitários para identificação e disseminação de práticas solidárias, a iluminação ou decoração de espaços com a cor verde, além de outras medidas que visem dar suporte e visibilidade a boas práticas solidárias, em especial àquelas voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social em Curitiba.

Para Borba uma sociedade solidária busca o bem da coletividade. “A população brasileira tem, como traço distintivo, a capacidade de ser solidária, mas tem vivenciado o aumento das expressões de ódio social e medidas higienistas”, destaca. Com a proposta, o vereador busca divulgar as boas práticas de instituições e cidadãos em busca do desenvolvimento social.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *