Pular para o conteúdo
CARRO E CIA.

Celeiro abandonado na Inglaterra está repleto de carros americanos raros

06/07/2025

estadão

O canal The Bearded Explorer, do YouTube, encontrou vários carros abandonados em um celeiro, na Inglaterra. Contudo, todos os modelos presentes tinham fabricação nos Estados Unidos. Dentre eles, estão modelos das marcas Lincoln e Cadillac.

Para quem não assistiu (veja o vídeo), o canal explorou uma propriedade britânica abandonada onde estavam automóveis em condições precárias. Neste vídeo, gravado em uma fazenda repleta de caminhões e utilitários, constam, por exemplo, dois Lincoln Continental Mark II. Ambos, em péssimo estado de conservação. O carro, no entanto, já foi um dos mais importantes da marca. De 1956, e praticamente construído à mão, era o carro de produção mais caro dos Estados Unidos à época. Tinha motor V8 de bloco em Y, 6,0 litros e 300 cavalos de potência.

Jaguar E-Type conversível é encontrado pelo canal The Bearded Explorer Foto: The Bearded Explorer/YouTube

Em um celeiro de madeira, dentro da propriedade, é encontrado também um Jaguar E-Type conversível. Com base no emblema “4.2” na tampa do porta-malas, trata-se de um modelo Série 2. Vendido entre 1968 e 1971, o roadster teve, no total, 8.628 unidades produzidas. O motor de seis cilindros em linha original ainda está sob o capô. Porém, o carro está bastante judiado, com ferrugem por toda parte.

No mesmo local, há um Cadillac modelo 1959, que acredita-se ser um Fleetwood. O modelo era até comum nos EUA, mas raro em solo britânico. Por isso, a surpresa. O veículo aparece sob uma lona, assim como outro Lincoln, o Cosmopolitan, datado do início dos anos 1950. Produzido até 1951, tinha motor 5.5 V8 de cabeçote plano e vários estilos de carroceria, como a Sport Sedan que aparece no vídeo.

Leia outras notícias no HojePR.
Acompanhe o HojePR no Instagram.

Assine o HojePRemium – a newsletter gratuita do HojePR