HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

19/07/2024

bastidores coluna hojepr.com

Cida Borghetti é nomeada patronesse do Programa DEDICA, dos Amigos do HC

cida

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, recebeu, nesta quarta-feira (12), o título de patronesse do Programa DEDICA, Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, mantido pelos Amigos do HC.

“A primeira infância é o momento mais importante no desenvolvimento das pessoas. O período do nascimento aos seis anos é quando ocorre o maior desenvolvimento cerebral, das habilidades cognitivas e socioemocionais. Ao mesmo tempo, é o momento onde as nossas crianças estão mais vulneráveis e, por isso, iniciativas como a do DEDICA são tão importantes”, afirmou Cida Borghetti.

Na ocasião, o presidente Domingos Murta falou da importância do programa e da necessidade com os cuidados de crianças e familiares. “O que é feito dentro dessa casa é de extrema importância para a sociedade. São centenas de crianças assistidas pelos profissionais do DEDICA., não só do Paraná. Precisamos cuidar dessas famílias e garantir um futuro para essas crianças e adolescentes”.

 

Lula vai terceirizar o caso Juscelino Filho para o União Brasil

O presidente Lula não parece estar disposto a demitir de bate-pronto o ministro das Comunicações Juscelino Filho. Mesmo após indiciamento da Polícia Federal por suspeitas de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Juscelino deve ser problema para o seu partido União Brasil. Pelo menos é assim que o líder petista está lidando com o caso.

Lula precisa do apoio do partido de Antonio Rueda e ACM Neto e não quer se indispor com integrantes da base aliada, principalmente em temas que envolvem economia no Congresso Nacional.

A “batata quente” está com a liderança do União Brasil nacional que terá que correr por um substituto para não acabar perdendo o Ministério das Comunicações.

 

Beto vota pelo aumento da pena para crimes em escolas

O deputado federal Beto Richa (PSDB) votou pela aprovação do projeto de lei que aumenta as penas de homicídio praticado em instituição de ensino em certas situações e o considera crime hediondo, o que o torna imprescritível. A proposta será enviada ao Senado.

“Esse projeto é mais um instrumento para coibirmos crimes como o que aconteceu na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, onde um jovem invadiu uma creche e matou quatro crianças e o caso de uma escola em São Paulo que foi alvo de um aluno que assassinou a professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Nosso objetivo é dar segurança para nossos filhos”, afirmou Beto Richa.

 

Romanelli ressalta sustentabilidade da fábrica da Ambev em Carambeí

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta quinta-feira (13), do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de garrafas da Ambev, que está sendo construída em Carambeí, nos Campos Gerais. “É uma planta que nasce com importantes conceitos de sustentabilidade. Estimula a economia circular, ao processar o vidro reciclado, e vai operar com o uso de energia limpa”, considerou.

 

Paraná vai contar com mais 67 equipes de saúde, confirma Zeca Dirceu

O deputado Zeca Dirceu (PT) confirmou que o Paraná vai receber mais R$ 32,7 milhões do Ministério da Saúde com o credenciamento de mais 67 novas equipes de saúde de família, 99 equipes de saúde bucal, 137 equipes multiprofissionais e 65 salas para atendimento remoto. Os repasses foram confirmados nesta semana com as portarias assinadas pela ministra Nísia Trindade.

 

Indiara diz que Linha Verde não está terminada

A vereadora Indiara Barbosa (NOVO) afirmou que a prefeitura realizou a inauguração da Linha Verde sem terminar de fato as obras no local. De acordo com dados do Portal da Transparência do Município, o lote 4.1, inaugurado no último domingo (9), está com 78,12% dos trabalhos concluídos e ainda devem ser executadas obras complementares em algumas ruas laterais e do entorno à via, com o custo final estimado de 178 milhões de reais, custeados pelo município e financiados pela Caixa Econômica Federal, nas obras do PAC 2, para Mobilidade Urbana e Trânsito. Para comemorar de fato o término das obras da Linha Verde, iniciados em 2007, falta ainda a conclusão dos lotes 2.1 e 2.2, trecho do Viaduto da Victor Ferreira do Amaral, que estão com apenas 24,02% de obras executadas até o momento, segundo o Portal da Transparência do Município.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *