A programação de julho da Cinemateca de Curitiba será marcada por cinco mostras especiais, com sessões gratuitas e temáticas variadas. A primeira delas começa nesta sexta-feira (4) e vai até domingo (6) e traz o cinema espanhol dos anos 1980 com a mostra La Movida Madrileña, que inclui títulos de Iván Zulueta e Pedro Almodóvar.
No dia 8 de julho, o foco será o cinema local com a mostra “Giant Man Running”, que reúne quatro curtas-metragens independentes produzidos em Curitiba. A sessão conta ainda com a estreia do curta Resgate Nº13 e um bate-papo com o diretor Mike Ale e equipe.
A partir do dia 12, a Cinemateca exibe a mostra Akira Kurosawa, em homenagem ao consagrado diretor japonês. A programação segue até 20 de julho e inclui nove filmes, entre eles clássicos como Rashomon, Viver e Os Sete Samurais.
De 24 a 27 de julho, a mostra Jacques Tati destaca o humor visual e a crítica social do cineasta francês. Serão exibidos títulos como Meu Tio, As Férias do Sr. Hulot e Playtime – Tempo de Diversão, além de uma sessão surpresa no dia 26.
Encerrando o mês, o festival Pan-Cinema – Curitiba Int’l Exp Film Festival retorna com programação entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. O foco desta edição é o Japão contemporâneo, com exibições de filmes inéditos do cineasta experimental Takashi Makino, além de oficinas, masterclasses e debates.
A programação completa está disponível no site oficial da Cinemateca.
Serviço
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco)
Entrada grátis em todas as sessões
Informações: Site Cinemateca de Curitiba