HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

12/07/2024

Dalton Borba assume coordenação da campanha do PDT

Lei

O vereador de Curitiba Dalton Borba (PDT) vai coordenar a campanha de Ciro Gomes (PDT) no Paraná. Borba assume com a função de fortalecer a campanha de Ricardo Gomyde ao Palácio Iguaçu e de Desiree Salgado ao Senado. Entre as estratégias é fazer Gomyde crescer no campo de Roberto Requião (PT), que não tem conquistado os eleitores do centro-esquerda paranaense.

Borba deverá explorar a alta rejeição de Requião nas pesquisas e pôr Ricardo Gomyde como uma “novidade” na disputa dos votos da esquerda. Mais jovem e com um discurso mais próximo da esquerda “dita rica”, Gomyde pode absorver o público que elegeu o deputado Goura, de classe média e classe média alta, das áreas urbanas de cidades grandes e médias.

Outro fato é que a postura de Ciro Gomes agrada parte desse mesmo eleitorado, o que vai facilitar ao vereador vender os dois pacotes com as mesmas estratégias. Dentro do combo do PDT, há também a candidata ao Senado Desiree Salgado, que pode ocupar o espectro da esquerda, hoje carente de um candidato ao Senado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *