HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

18/04/2024

SHOWS

Sem Categoria

Deep Purple aposta na set-list cheia de clássicos no show em Curitiba

 Deep Purple aposta na set-list cheia de clássicos no show em Curitiba

Por Isabella Honório

 

A banda inglesa Deep Purple, considerada uma das pioneiras do heavy-metal, se apresentou em Curitiba neste domingo (23). O espetáculo de 1h30 de duração aconteceu na Live Curitiba, às 20h, e foi marcado pela troca de energia entre a banda e fãs. A set-list foi uma aposta segura. De Highway Star a Hush, não faltaram clássicos na passagem do grupo pela capital paranaense, como parte da Latin American Tour 2023.

 

A formação atual do Deep Purple, conta com Ian Gillan na voz, Roger Glover no baixo, Ian Paice na bateria, Don Airey no teclado e Simon McBride na guitarra. McBride entrou no lugar de Steve Morse, que não participa mais do Purple desde julho do ano passado, quando anunciou sua saída para passar um tempo com sua esposa, diagnosticada com câncer. A banda está na ativa desde 1968 e já teve a passagem de vários músicos.

 

 

Quem presenciou o show no domingo encontrou um Ian Gillan (77) animado. O vocalista conversou com a plateia, agradeceu o carinho dos admiradores várias vezes e elogiou a animação do público. Gillan surpreendeu ao alcançar notas difíceis. Atuando como frontman do grupo desde 1969 (com alguns hiatos) entregou uma performance satisfatória, com destaque para When a Blind Man Cries.

 

Já Roger Glover roubou a cena com seu carisma e com um solo de baixo com muito groove nos minutos finais do show. Don Airey brilhou no palco com solos de teclado em vários momentos durante a apresentação e ainda brincou com o público, deixando o teclado “tocando sozinho” para tomar uma taça de vinho. A resposta dos fãs foi positiva, entre os que afirmavam que “Deep Purple é melhor que The Beatles” e o coro gritando o nome dos músicos.

 

Depois de Highway Star, canção que abriu o show, hits como Perfect Strangers, Lazy e Space Truckin – e claro, Smoke On The Water – fizeram parte do repertório. A banda tocou ainda uma versão emocionante de Uncommon Man, em homenagem ao ex-tecladista Jon Lord, que faleceu em 2012. No bis, Hush e Black Night fecharam a noite.

 

A última vinda do Deep Pruple ao Brasil havia sido em 2017. Nesta passagem pelo país, a banda havia se apresentado no festival Monsters of Rock, em São Paulo, no sábado (22), e agora segue para Ribeirão Preto, no interior paulista, para subir ao palco do Ribeirão Rock Series, ao lado de Helloween e Sepultura nesta quarta-feira (25).

 

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Fotos: Isabella Honório)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *