HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

Fake News: Bosch e Volvo não vão deixar a Cidade Industrial de Curitiba

fake

estadão

O que estão compartilhando: texto afirma que três empresas instaladas na Cidade Industrial de Curitiba, Bosch, Volvo e Hübner, encerrarão as atividades no local devido aos altos preços para a produção de motores de veículos.

O Estadão investigou e concluiu que: é enganoso porque o texto mistura informações antigas com afirmações falsas. A notícia sobre a empresa Bosch estudar retirar fábricas de Curitiba é de 2015. Em relação à Volvo, a empresa afirmou ser “totalmente falsa” a afirmação de que sairia da capital paranaense. O grupo Hübner continua a atuar na Cidade Industrial e não há declarações públicas de que planeje se mudar.

Saiba mais: Em 2015, o jornal Gazeta do Povo publicou que a Bosch estudava retirar a produção de motores de Curitiba, devido aos preços altos de produção e à inflação. No entanto, a empresa ainda tem uma unidade na capital paranaense.

A Volvo também continua a atuar em Curitiba. A empresa afirmou que lá são produzidos caminhões, ônibus, motores e transmissões. A montadora informou que “está no meio de um ciclo de investimentos no Brasil de R$ 1,5 bilhão, entre 2023 e 2025″. Segundo a Volvo, a verba “contempla pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços na região”.

A Hübner, empresa que fornece peças para a indústria automobilística, atualmente não tem unidade em Curitiba. O grupo tem fábricas em Araucária e Ponta Grossa, no Paraná, Blumenau, em Santa Catarina, e Tandil, na Argentina. O Verifica tentou contato com a empresa para perguntar se havia uma unidade na zona industrial de Curitiba, mas não teve resposta.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *