HojePR

Festival da Tainha em Curitiba: Antonina 336 oferece opção exclusiva a preço único

08/07/2022
tainha

Com um conceito que celebra a gastronomia tradicional do litoral e da Serra do Mar paranaense, o restaurante Antonina 336 reproduz de forma criativa e original a essência da culinária caiçara com um toque contemporâneo. Com versões únicas de pratos baseadas nas iguarias de cidades como Morretes, Antonina e Paranaguá, o empreendimento vai promover um evento dedicado a um dos peixes mais apreciados dessa culinária. Até a metade do mês de julho, enquanto durar o estoque do produto, o restaurante vai realizar o 1º Festival da Tainha do Antonina. A opção já está disponível no cardápio da casa.

Com uma temporada de pesca restrita ao meses de maio, junho e julho, a disponibilidade sazonal da tainha faz com que não seja possível aproveitá-la durante todo o ano. Pensando nisso, o restaurante desenvolveu um preparo exclusivo, que evidencia e exalta o sabor dessa iguaria, e será servido até a primeira quinzena do próximo mês. O prato único oferecido no festival é composto por uma tainha inteira assada na brasa acompanhada de arroz caiçara de brócolis, papillote de shitake, cenoura, banana da terra, gengibre, alho, alecrim, pirão de peixe, e farofa de cebola e castanha de caju. O preparo custa R$ 200 e serve de 3 a 4 pessoas.

Localizado no bairro Juvevê, um dos mais tradicionais da capital paranaense, o menu Antonina 336 ainda oferece diversas opções únicas que mesclam pratos típicos e especiarias da costa paranaense, com um toque de modernidade e requinte, acrescentados pela criatividade e expertise do chef Rafael Krieger, responsável pela cozinha da casa. Além de uma carta de drinks autorais, que trazem como protagonista a típica cachaça paranaense, em versões para todos os paladares, e também opções de cervejas e uma incrível carta de espumantes e vinhos brancos, tintos e rosés.

O restaurante Antonina 336 funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de quarta a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, nos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).


Veja Também:

Ninguém fala, mas já há movimentos pela presidência da Alep

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *