A comunidade árabe de Foz do Iguaçu (PR) adiou a realização de um jantar com integrantes do PT, marcado para terça-feira (23), após receber ameaças nas redes sociais. Entre os convidados para o evento, estavam o candidato a vice-presidente na chapa do PT, Geraldo Alckmin (PSDB), a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e o candidato do partido ao governo do Paraná, Roberto Requião. O encontro foi cancelado na 3ª feira (17) e a nova data ainda não foi definida.
Em nota, os líderes da comunidade árabe da cidade, a 2ª maior do Brasil, reiteraram a legitimidade da escolha do grupo pela chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles lamentaram as manifestações contrárias, “que buscaram descaracterizar o evento, promovido nos mais elevados valores democráticos que norteiam nosso povo. A diversidade política é inerente à democracia, sem a qual não existe”, disseram.
A assessoria das lideranças brasileiro-árabes de Foz do Iguaçu informou que o evento tinha o objetivo de ser restrito a apoiadores, mas que imagens do convite circularam nas redes sociais, onde foram registrados xingamentos e ameaças ao grupo. Em um dos perfis no Facebook, a divulgação de uma foto do convite na 2ª feira (15.ago) recebeu respostas de opositores sugerindo jogar ovos nos convidados.
Para mais noticias acesse HojePR.com