HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

I’m coming back

O ex-vereador João Claudio Derosso estuda o retorno a vida política

João Cláudio Derosso – o ex-todo-poderoso presidente da Câmara Municipal de Curitiba – ensaia a retomada de sua vida pública. Após vencer o prazo de suspensão dos direitos políticos, Derosso tem conversado com seus pares, avaliando o tamanho de seu patrimônio eleitoral e discutindo em qual partido pretende se filiar.

Com influência em alguns bairros em Curitiba, como o Boqueirão, e também em alguns municípios da Região Metropolitana, Derosso vem mantendo uma agenda de encontros com lideranças políticas e simpatizantes. De um modo geral vem trabalhando para apagar as marcas do escândalosna área de publicidade na Câmara Municipal, fato que o derrubou, Para evitar a expulsão do PSDB, Derosso saiu precipitado, tendo seu mandato cassado TRE. E mais tarde teve seus direitos políticos cassado pelo Tribunal de Contas, que o condenou por suposto desvio de R$ 34 milhões em publicidade. O caso ainda está sub judice.

A denúncia contra Derosso foi feita porque teria beneficiado a sua ex-mulher, Cláudia Queiroz em uma licitação. Com o agravante que a Cláudia era funcionária da Câmara e a gráfica que imprimia jornais da Câmara era da ex-mulher.

Hoje a sua ex, Cláudia Queiroz continua atuando na área política, mas como influencer bolsonarista

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *