HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

Instituto Opinião: Ratinho e Alvaro lideram as pesquisas

Os cenários para a disputa ao Senado e ao governo do Estado continuam inalterados no Paraná. Segundo levantamento do Instituto Opinião, divulgado nesta quarta-feira (31) o governador Ratinho Junior (PSD) continua liderando a disputa para o Palácio Iguaçu e o senador Alvaro Dias (União Brasil) garante a sua reeleição.

Ratinho tem 50% das intenções de votos contra 22% de Roberto Requião (PT). Se fossem contar apenas os votos válidos, o governador ganharia a eleição com 65% das intenções de votos contra 29% do candidato petista.
O Instituto Opinião fez apenas a pergunta estimulada e os dados mostram que os demais candidatos não estão conseguindo atingir aos eleitores. O candidato Ricardo Gomyde (PDT) conseguiu 2% das intenções de votos e a professora Angela Machado (PSOL) apenas 1%.

Já Adriano Teixeira (PCO), Joni Correia (DC), Solange Ferreira Bueno (PMN), Professor Ivan (PSTU) e Vivi Motta (PCB) não pontuaram na pesquisa.

 

Senado

Na disputa pelo Senado, Alvaro Dias (Podemos) mantém a liderança, com 32% das intenções de voto, contra 23% do ex-juiz, Sérgio Moro (União Brasil).

Na soma apenas dos votos válidos, Alvaro Dias aparece com 46%; Sérgio Moro, 33%; e Paulo Martins (PL), 11%.

A pesquisa do Instituto Opinião ouviu 1.200 pessoas em 52 municípios do estado do Paraná, com idade acima de 16 anos, entre os dias 28 e 30 de agosto e tem margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.
A consulta foi registrada no TRE (PR-09894/2022) e no TSE (BR-03073/2022).

Confira o PDF da pesquisa:

22426-Relatorio-Final-Estado-do-Parana

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *