Houve um tempo em que veranista era chamado de banhista, Caiobá nem tinha sido apelidada de “Divina” e ter um apartamento em prédio na praia parecia…
15/10/2024
Houve um tempo em que veranista era chamado de banhista, Caiobá nem tinha sido apelidada de “Divina” e ter um apartamento em prédio na praia parecia…
A mãe é um destes mistérios da beleza feminina. Nasceu para ser bela e manter- se bela sem grandes cuidados. Aqui com seus 86 anos contestando…
Gostava de sentar no piano da casa da Tia Bena e ficar tocando o “Bife”. Achava que o nome era “O Pife”. O “Bife” nada mais…
No alto à direita avistamos a casa do pintor Guido Viaro. Tinha 2 andares e ficava na Rua Sete de Setembro esquina com as ruas Castro…
A conversa que tive com D. Edmée Wallbach conta um pouco da Ilha do Mel nas décadas de 1930 e 1940: “Meu pai se chamava Carlos…
Trepei no muro e furtivamente fotografei o trampolim. Sempre quis estudar no C.E.P. por causa da piscina. Meu desejo era pular da plataforma mais alta. –…
Quando se cogitou que a Copa do Mundo de 1950 seria realizada no Brasil, diversas cidades do país ficaram interessadas em abrigar os jogos do torneio…
Nos 3 primeiros andares deste prédio era o Interamericano na década de 70 em diante. Aqui estudei por volta de 7 anos. Mas antes de construírem…
“O ano era 1957. Tínhamos ficado noivos e seria meu primeiro baile no Clube Curitibano. O Baile da Primavera reuniria toda a alta sociedade de Curitiba…
Tinha certeza que o Rio Belém fluía pelos canais do Passeio Público. Vim a saber que as águas do Passeio são na verdade de poço artesiano.…
A autora conta o que sabe ou vivenciou da Curitiba de outrora.