HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

24/04/2024



Sem Categoria

Lula diz que tem medo de ser assassinado por bolsonaristas

 Lula diz que tem medo de ser assassinado por bolsonaristas

Em campanha eleitoral vale tudo, dizem os marqueteiros. Até dizer sandices, ou melhor, exagerar nas sandices. O ex-presidente Lula (PT), por exemplo, disse a uma rádio da Paraíba, nesta terça-feira (15), que se preocupa em ser alvo de uma possível tentativa de assassinato por grupos bolsonaristas. A declaração foi dada em uma entrevista à Rádio Espinharas, de Patos (PB).

Lula respondia a apresentadora que lembrou que o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, disse em fevereiro, ao UOL, que não duvidava da possibilidade de grupos radicalizados ligados a figura de Jair Bolsonaro (PL) tentarem assassinar o petista durante a corrida eleitoral deste ano. Enfim, outra sandice.

Foi o bastante para o pré-candidato petista viajar na maionese e destilar uma teoria conspiratória capaz de botar no chinelo qualquer livro de John Grisham. Lula passou a atacar Bolsonaro e relacionou o presidente a milicianos que, “quem sabe”, segundo ele, teriam tido relação com o assassinato da vereadora Marielle Franco em 2018. No fim da resposta, o ex-presidente reconhece que tem preocupação com a possibilidade de atentados.

“Veja, todo mundo sabe o tipo de político que é o Bolsonaro. Um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para a educação, um cidadão que não é capaz de fazer um gesto para combater a pandemia e a Covid, até hoje ele não acredita na vacina, até hoje ele acha que a Covid era uma gripezinha, até hoje ele não foi solidário a nenhuma criança, nenhum velho, nenhuma pessoa que morreu de Covid, um presidente que não gosta de sindicato, um presidente que não gosta de mulheres, um presidente que não gosta de quilombolas, não gosta de negros, não gosta de estudantes”, disparou Lula.

Hábil e ao mesmo tempo dono de uma retórica pra lá de questionável, Lula finaliza a conversa com a tal preocupação com sua vida. “Então eu tenho preocupação, eu tenho preocupação [com uma possível tentativa de assassinato], mas como eu sou uma pessoa de muita fé, de muita crença, eu sinceramente acho que o vai acontecer é que o povo brasileiro vai dar um golpe nesse país e vai restabelecer a democracia”.

Leia mais notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *