HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

Marchese diz que futuro pedágio para Paranaguá será 23% mais caro

pedágio

O deputado estadual Homero Marchese (Republicanos) afirmou que o pedágio entre Curitiba e Paranaguá ficará 23% mais caro no novo contrato. O deputado levou em conta as novas planilhas da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) que encaminhou novas planilhas para Tribunal de Contas da União (TCU). Somente depois de avaliar essas informações, o TCU vai autorizar a licitação das rodovias paranaenses, cujo lançamento está estimado para 2023.

 

Quando o contrato do pedágio foi encerrado, o custo da tarifa era de R$ 21,50 para automóveis de passeio. Após a aplicação da inflação geral e do setor rodoviário e taxa de juros, a ANTT, segundo deputado Homero, estima que pode chegar a R$ 26,45. Ou seja, cinco reais mais caro que o contrato anterior.

 

Situação similar já se verificou nos contratos entre Curitiba e Guarapuava, onde algumas praças terão altas superiores aos valores aplicados pelas antigas concessionárias. O deputado entende que é preciso discutir melhor esse edital antes de ser lançado em 2023, onerando ainda mais o setor produtivo paranaense e o usuário normal.

 

A coluna procurou a assessoria do DER para verificar se os dados estão coretos. E aguarda as informações para complementar a nota.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *