HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

20/04/2024



Sem Categoria

Microsoft quer que o Windows 11 passe a rodar apenas em SSDs em 2023

 Microsoft quer que o Windows 11 passe a rodar apenas em SSDs em 2023

Segundo um recente relatório divulgado pela Trendfocus, que é especializada no setor de análises de armazenamento de dados, a partir de 2023, a Microsoft quer que o Windows 11 rode apenas com SSD. Sendo que a presença de um dispositivo SSD será um pré-requisito para que a instalação do Windows 11 nos computadores.

Sendo assim, computadores com HDDs seriam completamente descartados se esse plano se concretizar. Atualmente, a Microsoft ainda permite que o Windows 11 seja utilizado em HDDs, mas recomenda o uso do armazenamento mais rápido. E possui outros requisitos bastante limitadores, como o chip TPM 2.0.

Com isso, é esperado que com o passar do tempo as funcionalidades dos aplicativos da Microsoft passem a ser aceitos somente para dispositivos que possuam SSD, para que assim a performance dessas ferramentas sejam usadas em suas capacidades máximas.

Atualmente, na parte de armazenamento do Windows 11, o que existe de exigência é um dispositivo com armazenamento de 64 GB ou superior, algo que para os padrões atuais não é muito. Sendo assim, ainda não há uma indicação de quais máquinas precisarão de fato de um componente de hardware  SSD para operar o sistema operacional.

Essa iniciativa tem como objetivo, acompanhar a evolução da tecnologia, trazendo um Windows que se adeque as performances modernas. Em contrapartida, é importante ressaltar que mesmo que a evolução em Hardware seja rápida, essa tecnologia de SSD não é acessivel a todos o públicos, o que faz com que esse limitador da Microsoft afete de forma direta inúmeros usuários que ainda possuem máquinas com HDDs.

No momento essa é apenas uma ideia da Microsoft, que ainda deve analisar o cenário nos próximos meses, para saber de fato se essa alternativa é realmente viável para a empresa.

Leia mais matérias:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *