HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/03/2024



Sem Categoria

Moro: o tema dessa eleição é o tamanho da corrupção do PT. Veja o vídeo

 Moro: o tema dessa eleição é o tamanho da corrupção do PT. Veja o vídeo

A assessoria de imprensa do candidato ao Senado, Sergio Moro (União), enviou às redações um vídeo onde o ex-juiz se pronuncia sobre a busca e apreensão realizada na sua casa na manhã deste sábado (3). Bastante irritado, Moro disse que houve uma tentativa de intimidação por parte da “velha política” e que a ação da Justiça Eleitoral na sua residência intimidou sua filha. “Tudo isso porque eles queriam apreender material de campanha, santinho”, disse Moro.

Segundo o ex-juiz, a alegação era que a letra do nome dos suplentes, nos santinhos, estaria menor do que o exigido pela Legislação Eleitoral. “No tempo do governo do Lula e do PT o que se discutia era 30%, até 30%, do valor de propina, de suborno, toda aquela bandalheira, toda aquela corrupção. Agora vem pra cima de mim discurtir percentagem, 30% do tamanho de letra”, disse Moro.

“Se achavam que com isso iam conseguir me intimidar, pelo contrário”, afirmou Moro. “Não aceito qualquer tentativa de intimidação. Não vão conseguir me calar”, completou.

Para Moro, a ação deste sábado tem motivação no desempenho do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, no debate da Band. “Fica evidente que essa medida foi tomada diante do fraco desempenho de Lula no debate, que não conseguiu responder sobre corrupção, quando foi perguntado a ele”, falou Moro.

“O tema dessa eleição não é o tamanho do santinho do Moro. O tema dessa eleição é o tamanho da corrupção do PT”, finalizou.

A busca e apreensão na casa de Moro atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança no Paraná, do PT. Segundo o TRE/PR, além de diversos materiais impressos que violam a legislação eleitoral, as redes sociais de Moro têm publicado propaganda irregular, ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador em relação à dos suplentes.

Veja o vídeo:

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *