HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

PROGRAME-SE

Música clássica e peça de Shakespeare se encontram no Teatro Guaíra neste domingo

Neste domingo (17), às 10h30, a Orquestra Sinfônica do Paraná faz uma apresentação especial no Teatro Guaíra, que une música e artes cênicas. Sonho de Uma Noite de Verão, comédia de William Shakespeare, será encenada em trechos com falas intercaladas à execução da obra de mesmo nome, do compositor Felix Mendelssohn. A famosa Marcha Nupcial faz parte da obra. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e estão disponíveis a plataforma Deu Balada.

 

O espetáculo convida para uma viagem no tempo. “Muitas obras tocadas hoje em concertos nasceram como trilha sonora para peças de teatro, como esta composta por Mendelssohn especialmente para a peça de Shakespeare, 200 anos depois do texto. Muita gente já se esqueceu disso e hoje nossos referenciais sonoros e de texto são outros. Vamos resgatar esse passado dando uma palinha dessa mistura”, conta o maestro convidado João Maurício Galindo.

 

A programação é ideal para todas as idades. “Não é um espetáculo para conhecedores. Vai ser didático de um jeito divertido e lúdico. Adultos, jovens e crianças podem curtir”, destaca o regente. Ele atua na criação de orquestras jovens em São Paulo e há mais de 20 anos mantém uma série de concertos para crianças chamada “O Aprendiz de Maestro”, que mescla música e teatro, tendo sempre uma orquestra no palco.

 

A união com atores é um momento inovador para a Orquestra Sinfônica do Paraná e também para o diretor de cena escalado para o concerto, Edson Bueno, diretor de mais de 150 espetáculos de teatro e ganhador de 23 estatuetas do Troféu Gralha Azul e dois Kikitos no Festival de Cinema de Gramado. “Diferentemente de um musical, a peça de teatro será encenada da maneira tradicional, com falas e figurino de época. Não será a peça toda, que é bem longa. Eu escolhi o que acho de mais peculiar e lúdico desse texto que fala de quando a gente se apaixona”, cita.

 

Serviço

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta “Sonho de Uma Noite de Verão”

Data: 17 de setembro

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)

Horário: 10h30

Classificação: 7 anos

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Gabriel Rosa/ AEN)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *