HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

20/04/2024



Sem Categoria

Netflix acerta: “A Imperatriz”, série alemã, apresenta qualidade técnica

 Netflix acerta: “A Imperatriz”, série alemã, apresenta qualidade técnica

Com a receita que faz sucesso: intrigas, romance, reinado e ótimos looks, a nova série da Netflix, produção alemã, “A Imperatriz”, tem absolutamente tudo que uma boa série de época precisa. Criada por Katharina Eyssen, a produção é baseada na vida e casamento da Imperatriz Elisabeth von Wittelsbach, conhecida como Sisi, com Franz Joseph, Imperador da Áustria e Rei da Hungria, Croácia e Boêmia de 1848 a 1916.

Ao longo de seis episódios que passam voando, acompanhamos o romance intenso do casal, desafios do reinado, desaprovação da corte, conspiração e revolta do povo. A série parte de episódios e personagens reais, mas mistura com a dose atrativa da ficção. E no que ela difere de tantas outras produções históricas que já conferimos? Ela acerta no tom, na narrativa, no timing de passagem dos acontecimentos, na direção de arte, no design de produção e na atuação. Além de ter um último episódio de temporada que gera muita expectativa para o que está por vir.

Com personagens envolventes, a série foge de clichês e tudo aquilo que sempre vemos em produções históricas. Na parte de design de produção, por exemplo, onde vemos o figurino da obra, a produção vai bem ao mesclar pesquisa histórica com modernidade trazendo mix de tecidos, texturas, cores e sobreposições. E, ainda, trazendo design e beleza também nos figurinos masculinos fugindo do óbvio, o que é muito difícil de conferirmos em outras produções históricas de audiovisual. Deixando a série mais atrativa visualmente e conciliando com o trabalho de direção de arte. Um pacote completo!

Outro feito da série é a cadência narrativa ao longo dos episódios. Desde o momento de conhecermos a protagonista repleta de rebeldia e empatia, até a reviravolta para o último episódio com uma protagonista mais confiante e firme. Ao longo de cada um deles a atenção do espectador é mantida sem cair nos exageros e apelos que vemos em muitas séries. Além de que os personagens não são representados como “bom” ou “mal”, mas situações e crenças diferentes. Tudo isso torna a produção muito mais madura, interessante e bem feita.

Como a série foi recém colocada no catálogo da Netflix, ainda não temos certeza quanto a segunda temporada. Mas considerando a qualidade e tamanho da produção, podemos esperar sim, continuação da história que, sem dúvidas, quem já conferiu está louco para ver o que vai acontecer! Série leve, bela e madura na medida certa. Excelente para maratonar no feriado que vem aí.

Para mais noticias acesse HojePR.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *