HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/01/2023



Sem Categoria

Nutricionista revela 5 alimentos que estimulam os hormônios sexuais

 Nutricionista revela 5 alimentos que estimulam os hormônios sexuais

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, os hormônios sexuais não são importantes apenas para que você tenha um bom desempenho na hora de transar. A testosterona (masculino) e o estrogênio (feminino) são fundamentais para a saúde geral do organismo, a performance esportiva, o bom funcionamento dos órgãos e até mesmo para o humor e as condições mentais.

 

Por isso, manter os níveis adequados de hormônios sexuais no organismo é um dos princípios básicos para ter uma saúde equilibrada e forte. Dessa maneira, o estilo de vida saudável – com a prática de atividades físicas regulares, uma dieta balanceada e boas horas de sono – tem um papel importante para a produção adequada dessas substâncias.

 

No entanto, existem também alguns alimentos e nutrientes específicos que podem turbinar naturalmente a produção de hormônios sexuais. “Uma alimentação pobre em antioxidantes, arginina, zinco e magnésio fará com que a estimulação de hormônios sexuais e hormônios que estimulam prazer seja impactada, gerando queda na libido. Por isso, investir nesses alimentos é o diferencial”, explica a nutricionista Alice Paiva.

 

Dessa forma, a nutricionista indica cinco alimentos saudáveis e que podem aumentar a produção de hormônios sexuais no seu organismo. Confira:

 

1. Chocolate 70% cacau: Quanto mais cacau, maior a liberação de serotonina, neurotransmissor que proporciona a sensação de prazer. A feniletilamina, também conhecida como “hormônio da paixão”, e o alcaloide, um estimulante que potencializa a libido, também são estimulados. Todos eles melhoram a libido.

 

2. Amendoim: Ele é rico em arginina, que participa da produção de oxido nítrico e é um composto que está envolvido na vasodilatação sanguínea, estimulando apetite sexual, lubrificação e ereções.

 

3. Maca peruana: Um tubérculo que atua como poderoso estimulante sexual, pois age no hipotálamo e na suprarrenal. Algo que estimula a produção de hormônios sexuais, resultando no aumento da libido.

 

4. Ostras: São fontes de zinco, fósforo e iodo, nutrientes que estão relacionados à produção de hormônio sexuais como a testosterona.

 

5. Pimenta malagueta: É rica em capsaicina, substancia que estimula os hormônios sexuais e promove a dilatação dos vasos sanguíneos presentes nos órgãos sexuais. Também aumenta a liberação de serotonina, que eleva a sensação de prazer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *