HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

GASTRONOMIA

Onde comer sanduíches ‘diferentões’ em Curitiba?

Sabe aquela vontade de comer uma coisa diferente e não saber o que é? Em Curitiba é possível encontrar sanduíches saborosos e com ingredientes fora do comum, em composições cheias de personalidade. Não faltam lugares na capital paranaense para provar preparos especiais, que prometem experiências gastronômicas fora do comum.

Confira onde comer sanduíches “diferentões” em Curitiba

Jataí

(Foto: Divulgação)

Mais novo empreendimento da famosa Alameda Prudente de Moraes, o Jataí desenvolveu um sanduíche vegano capaz de conquistar paladares exigentes. Preparado com bolinho de grão de bico frito, que é servido no pão d’água com maionese verde de tofu e vinagrete de banana, o “Pão com Falafel” surpreende pela mistura de texturas e sabores. A casa funciona na Alameda Prudente de Moraes, 1079. Instagram oficial: @barjatai.

Lemí

(Foto: Divulgação)

O gastrobar, comandado pelo ex-masterchef Eduardo Richard, serve o Lemí Fish, um sanduíche de peixe que conquistou paladares durante a pandemia, época em que o estabelecimento funcionava apenas via delivery. Agora, com a casa funcionando a todo vapor, a receita se transformou em um dos grandes sucessos do Lemí. O preparo é composto de peixe empanado em massa de tempurá, pão brioche, saladinha crocante e molho tártaro da casa. O gastrobar funciona na Al. Augusto Stellfeld, 811. Instagram oficial: @lemi.cwb.

Local Pães e Cafés

(Foto: Divulgação)

O tradicional sanduíche misto quente ganha novos ares com o preparo de uma micropadaria curitibana. O delicioso preparo da casa é feito no pão de massa azeda (ou sourdough), que possui o miolo macio e a casca bem crocante, e leva queijo colonial e presunto defumado artesanal. Para completar, um toque especial de sabor por conta da mostarda escura, produzida artesanalmente na Local. O empreendimento funciona na R. Saldanha Marinho, 1070. Instagram oficial: @local.paesecafes.

Miltes

(Foto: Divulgação)

O empreendimento surgiu em 2024 servindo gastronomia contemporânea, unindo os conceitos de sanduicheria e bar. Instalada na região central da capital paranaense, a casa funciona em uma esquina repleta de história no bairro Mercês e buscou diversos produtores locais para a elaboração de suas receitas e carta de bebidas. Entre os sanduíches está o pão artesanal com berinjela empanada, mussarela, tomate, rúcula e picles de cebola roxa. A casa funciona na Rua Visconde do Rio Branco, 174. Instagram oficial: @miltes.cwb.

A Ostra Bêbada

(Foto: Divulgação)

Localizado no Centro de Curitiba, o bar se transformou em um sucesso de público e críticas servindo chope gelado e um cardápio que tem como foco principal frutos do mar. O empreendimento oferece um sanduíche especial, preparado com lula empanada servida em um pão francês com maionese de alho feira na casa. O bar funciona na Rua Des. Ermelino de Leão, 95. Instagram oficial: @aostrabebada.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto de capa: Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *