HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

PROGRAME-SE

Orquestra Sinfônica do Paraná homenageia Semana da Pátria no palco do Guairão

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta neste domingo (3), às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, no Teatro Guaíra. O concerto, em homenagem à Semana da Pátria, terá a regência é do maestro convidado Helder Trefzger e participação do solista César Birschner Lira no piano. Haverá acessibilidade com intérprete de Libras e audiodescrição. Os ingressos estão à venda por R4 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do Teatro ou pela plataforma Deu Balada.

 

No programa, o Hino Nacional, o Hino da Independência, o Hino à Bandeira, e o Hino da Proclamação da República. Também entram na lista outras obras clássicas ligadas ao tema do civismo, como Suíte Sinfônica Brasil Azul, do compositor brasileiro Alexandre Guerra.

 

A Orquestra também irá performar a composição Abertura Jubel Op, de Weber, Grande Fantasia sobre o Hino Nacional Brasileiro, do estadunidense Gottschalk, e Smetana, considerado o verdadeiro pai da escola tcheca, com Minha Pátria (O Moldávia).

 

Escolas

Na segunda (4) e terça-feira (5), o mesmo programa será apresentado a alunos de escolas públicas e particulares do Paraná, também no Guairão. Ao todo, a programação inclui um ensaio didático e três concertos, sendo os concertos de terça (05), às 10h e às 14h, também abertos à comunidade em geral, com entrada gratuita.

 

Serviço

Concerto Cívico com Orquestra Sinfônica do Paraná

Datas:

3 de setembro, às 10h30 – para o público geral

4 de setembro, às 10h e às 14h – ensaio didático e concerto dirigidos para estudantes da rede pública e privada de ensino

5 de setembro, às 10h e 14h – concertos para estudantes da rede pública e privada de ensino e comunidade geral

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (R. XV de Novembro, 971 – Centro)

Classificação: 7 anos

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Maringas Maciel)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *