HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

Pessuti rebate e diz que não desiste da candidatura ao Senado

MDB

O ex-governador Orlando Pessuti (MDB) foi enfático: continua como candidato a senador.  Ele afirma que nada mudou desde que lançou a candidatura. E que não negocia espaço dentro do governo Ratinho e muito menos sairá a deputado estadual.

Ainda que seja firme em suas palavras, descritas na nota encaminhada à coluna, os bastidores relatam que sua candidatura está perto do fim. Dentro do MDB avisaram que não haverá recurso especial para a Pessuti ao Senado. A prioridade é a bancada de deputados estaduais e federais. E também não há o compromisso que os prefeitos do partido sejam fieis ao ex-governador. Ao contrário, estão livres para apoiarem o candidato ao Senado que acharem mais oportuno.

Mas, na política e na habilidade de alguns políticos, não é impossível dar nó em pingo de água. Vamos ver se a candidatura se sustenta e acompanhar como Orlando Pessuti luta contra esse cenário desfavorável.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Ao contrário do publicado no blog de política do site de notícias HOJEPR, minha candidatura ao Senado pelo MDB nas eleições de outubro próximo está mantida e não há qualquer tipo de negociação dentro do partido para uma mudança de rumo e eventual disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Sigo firme com o trabalho de organização de minha agenda de campanha, planejamento e estruturação de equipe.
Portanto, não procede a informação de que desistirei da candidatura a senador para concorrer a deputado estadual nem que estaria negociando uma participação no governo estadual. Minha candidatura foi aprovada por 87,4% dos votos na convenção partidária de 25 de julho, bem como o apoio do MDB do Paraná à reeleição do governador Ratinho Júnior. Da mesma forma, estamos ao lado de nossa candidata à presidência, Simone Tebet.”
ORLANDO PESSUTI

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *