HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

Giacobo diz que PL pretende dobrar bancadas do Paraná

O presidente do PL do Paraná, deputado Fernando Giacobo, marcou a convenção estadual do partido para o dia 3 de agosto, a partir das 18h, no Clube Urca (União Recreativa Cultural Ahú), em Curitiba. No encontro será definida a composição das chapas a deputado federal e estadual e a indicação do deputado federal Paulo Martins como candidato ao Senado nas eleições de 2 de outubro. “O PL caminha forte para apoiar a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD), mas o martelo será batido na convenção”, disse Giacobo.

O partido do presidente Jair Bolsonaro projeta, pelo menos, dobrar as bancadas estadual e federal nas eleições. “O partido tem hoje cinco deputados estaduais e quatro federais. Com o crescimento do presidente Bolsonaro nas pesquisas, a nossa meta é dobrar as bancadas”, estima Giacobo.

A bancada da Assembleia Legislativa é formada pelos deputados Gilson de Souza, Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Marcel Micheleto e Ricardo Arruda. Gilson de Souza é o 2º secretário do legislativo, e Micheleto, líder do Governo. O PL faz parte da base do governador Ratinho Junior.

Na Câmara dos Deputados, a bancada paranaense do PL é formada pelos deputados Filipe Barros, Giacobo, Paulo Martins e Vermelho. “Somos 78 parlamentares, a maior bancada na Câmara dos Deputados, fortalecendo a representatividade em cada comissão, como na de Agricultura e Abastecimento, onde sou presidente desde o início do ano. Junto com o presidente Jair Bolsonaro, seguiremos com o compromisso de construir um Brasil mais livre, justo e com mais oportunidades para todos”, disse Giacobo.

O deputado disse que já está resolvido dentro do partido a escolha do deputado Paulo Martins como candidato ao Senado. “O presidente já falou publicamente que seu candidato ao Senado no Paraná é o deputado Paulo Martins. Sua candidatura também crescerá junto com a campanha do presidente Bolsonaro”.

Giacobo destaca que o presidente Bolsonaro lidera todas as pesquisas no Paraná e tem um excelente relacionamento com o governador Ratinho Junior. “O que a Itaipu Binacional está investindo no Oeste é sem precedentes. São mais de R$ 2,5 bilhões em obras de infraestrutura e isso, o presidente nos deu a certeza, que vai continuar. Faremos uma campanha de Bolsonaro sem ódio, mas valente, mostrando o que tem feito e fará pelo estado”, completou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *