Pular para o conteúdo
INTERNACIONAL

Pré-candidato a presidência da Colômbia é atingido por tiros; veja o momento

08/06/2025

estadão

O senador e pré-candidato a presidência da Colômbia Miguel Uribe Turbay, de 39 anos, foi alvo de um atentado a tiros no sábado, 7, durante um compromisso de campanha em Bogotá.

Imagens e vídeos nas redes sociais mostram o momento em que Turbay foi atingido e depois socorrido por membros de sua campanha até a chegada de uma ambulância. Atenção, as imagens são fortes.

Suspeito de ser autor dos disparos, um adolescente de 15 anos, foi apreendido no local do ataque com uma arma de fogo. O jovem não teria agido sozinho, segundo o governo colombiano, que ofereceu uma recompensa de mais de US$ 70 mil (cerca de R$ 390 mil) por informações que levem à identificação e captura de todos os responsáveis.

O político passou por um “procedimento neurocirúrgico e vascular periférico” na Fundação Santa Fé. A cirurgia foi “bem-sucedida”, informou o prefeito de Bogotá, Carlos Fernando Galán, à imprensa.

Segundo os paramédicos que o atenderam, ele foi baleado três vezes, duas vezes na cabeça e uma no joelho.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, repudiou o atentado em Bogotá. Em postagem nas redes sociais, o líder do executivo fez referência aos ciclos de violência que persistem no país e expressou solidariedade à família do senador.

“A Colômbia acolhe o mundo e não tira a vida daqueles que vêm de todos os cantos do planeta. Minha solidariedade à família Uribe e à família Turbay”, escreveu. “Não sei como aliviar essa dor. É a dor de uma mãe e de uma pátria perdidas”, disse em alusão à violência que marcou a família do senador, que teve a mãe assassinada nos anos 1990.

Leia outras notícias no HojePR.
Acompanhe o HojePR no  Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *