HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

25/09/2022



etc

Prefeitura lança ‘Inverno Curitiba’: mais de 45 dias de música, gastronomia e artesanato

 Prefeitura lança ‘Inverno Curitiba’: mais de 45 dias de música, gastronomia e artesanato

Conhecida como a capital mais fria do Brasil, Curitiba tem tudo para esquentar os dias gelados desta época. Neste ano, a Prefeitura preparou a programação ‘Inverno Curitiba’ para aquecer moradores e turistas com rica gastronomia, cultura, arte, artesanato e formação étnica.

De 15 de junho a 31 de julho, o Inverno Curitiba terá uma série de eventos, unindo iniciativas públicas e privadas na cidade que, por suas peculiaridades, já é uma atração.

Os prédios modernos convivem com casas que guardam nas linhas arquitetônicas as influências dos imigrantes. As avenidas largas e movimentadas cruzam com ruas tranquilas, que cortam bairros residenciais e áreas comerciais e conduzem a parques, praças e bosques, cenários bucólicos que são um convite para explorar a cidade.

“O Inverno Curitiba chega para incrementar o calendário de eventos e consolida a estação como mais um produto turístico curitibano, contribuindo para ampliar a permanência do visitante e fomentando a atividade cultural e a economia criativa”, declara Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

 

Eixos

O Inverno Curitiba 2022 foi idealizado em cinco eixos: Cultura, Gastronomia, Economia Criativa, Esporte e Lazer, Sustentabilidade e Inovação.

Cultura: 39ª Oficina de Música, shows, exposições, oficinas de arte e cultura, mostra de cinema, festival folclórico, Coreto Digital.

Gastronomia: Feiras Gastronômicas Noturnas, Feira Especial de Inverno, Festival de Inverno Centro Histórico, Mercado Municipal, bares e restaurantes que oferecem desde comidas típicas a cardápios internacionais.

Economia Criativa: Feiras Especiais de Inverno, Feiras de Arte e Artesanato, Boqueirão Fashion, Lojas #CuritibaSuaLinda, Madeiras nas Arcadas, Mercado Municipal.

Esporte e Lazer: Recreação Infantil, pontos “instagramáveis” espalhados pela cidade, Pedala Noturno, Jogos do Piá, Lazer na XV, parques e bosques.

Sustentabilidade e Inovação: visitas guiadas na Fazenda Urbana, Paiol Digital, entre outros.

Confira alguns destaques do Inverno Curitiba

• Feira Especial de Inverno

A Feira começa no dia 15 de junho e dá início às programações do Inverno Curitiba. Barracas com artesanato, roupas e uma rica gastronomia internacional e típicas da estação vão movimentar até o dia 23 de julho as praças Osório e Santos Andrade.

 

• Oficina de Música

Realizada pela Fundação Cultural de Curitiba, a Oficina de Música deste ano faz parte da programação do Inverno Curitiba e acontece pela primeira vez fora do verão. A 39ª edição será de 30 de junho a 10 de julho, com um novo elenco de professores e cerca de 200 ações, entre concertos, shows, espetáculos, aulas, exibições de filmes.

Marcada pela descentralização e pela oferta à população de uma programação intensa, a Oficina de Música terá apresentações por toda a cidade – teatros, parques, cinemas, bares e igrejas -, promovendo o acesso de diferentes plateias ao talento de artistas nacionais e internacionais e às demonstrações do aprendizado dos alunos da Oficina.

 

• Pedala Curitiba

A grande atração esportiva da cidade são as pedaladas noturnas, com o Pedala Curitiba. A ação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer proporciona à população e aos turistas a prática da atividade física e de lazer de bicicleta. A cidade oferece mais de 200 km de ciclovias.

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover o destino e reúne atividades culturais, gastronômicas, de economias criativas, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×