HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

Ratinho conversa com Litro e o resultado da reunião pode ajudar Bonin

O deputado federal eleito e, ainda, deputado estadual, Paulo Litro (PSD), tem programada para a próxima semana uma conversa com o governador Ratinho Junior (PSD). A conversa pode selar o futuro de Litro e também de Newton Bonin (PSD),  primeiro suplente do PSD. Litro vai conversar para ver se pode se tornar secretário na próxima gestão de Ratinho.

Uma primeira conversa sobre esse tema já foi feita com João Carlos Ortega, após a eleição. Mas o secretário chefe da Casa Civil pediu a Litro que esperasse a volta do governador para discutir este tema. Em tese, a reunião pode acontecer na segunda-feira (17). Mas vale lembrar que o governador tem dito aos mais próximos que quer fazer poucas mudanças no secretariado.

Caso ocorra algum avanço, Litro assume o cargo de deputado federal e depois desocupa a vaga para assumir uma Secretaria estadual, dando espaço ao empresário Newton Boni (PSD), dono da Beauty Center, que é o primeiro suplente do PSD.

Apesar de articular um cargo, Paulo Litro também esteve em Brasília esta semana. Ciceroneado por Ricardo Barros (PP), líder do governo federal, esteve como presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (PP). Também conversou como líder do PSD na Câmara, o baiano Antonio Brito.  Para ambos disse ter interesse de compor a Comissão da Agricultura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *