HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

Ratinho usa tempo da coligação pra pedir voto a Martins

São onze os partidos que formam a coligação Pra Frente Paraná, que conduz o governador Ratinho Junior (PSD) para a reeleição. No entanto, apenas um candidato ao Senado recebeu um apoio direto do governador Ratinho Junior durante o horário eleitoral. Neste fim de semana, entrou no ar a propaganda em que o governador pede voto para Paulo Martins (PL) e isto irritou alguns dos partidos da base.

Para ter 3 vezes mais tempo que Roberto Requião, o governador costurou um blocão com o PSD, União Brasil, PL, Progressistas, MDB, Pros, Republicanos, Agir, PTB, Solidariedade e PMB. E esse blocão garantiu mais tempo nas inserções de 30 segundos. E foi neste espaço que o governador pediu apoio a Martins.

O fato criou ciumeira e irritação. Uma dos candidatos que protestou contra foi o ex-juiz Sérgio Moro (União BrasiL). A queixa é que o tratamento a Paulo Martins é especial. E a cutucada de Moro é que o União Brasil foi o partido que mais contribuiu para garantir o maior tempo de campanha.

A queixa de Moro também provocou manifestação de Aline Sleutjes (Pros) e Orlando Pesutti (MDB). Todos os três querem o mesmo tratamento. Mas, ao contrário dos demais, Paulo Martins tem o apoio do presidente e do governador. Apoios dados antes do início da campanha. A bronca de todos é que nos trackings internos das campanhas há registros de Martins crescendo. E com o governador vitaminando, o medo é ele crescer mais, embolando a disputa ao Senado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *