HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

03/12/2022



Sem Categoria

Smart City: Greca transfere o gabinete para o Barigui

 Smart City: Greca transfere o gabinete para o Barigui

A dedicação do prefeito Rafael Greca à Smart City Expo Curitiba é integral. Tanto que, nos dois dias de evento, o prefeito não pretende sair do pavilhão de exposições do Parque Barigui. É de lá que Greca está atendendo sua agenda e despachando oficialmente.

 

Nesta quinta-feira (24), primeiro dia do evento, Greca dedicou a agenda para visitar estandes de expositores e receber delegações estrangeiras interessadas em soluções tecnológicas para tornar as cidades mais inteligentes e funcionais para os seus moradores.

 

O prefeito ciceroneou a delegação paraguaia trazida pelo cônsul-geral Carlos Fleitas. Greca esteve nos espaços Smart Plaza Vale do Pinhão, da rede social Agentes do Meio Ambiente (AMA) e da plataforma de mapeamento e diagnóstico urbano Bright Cities, onde recebeu o selo Gestão Inteligente de Dados. A distinção também foi entregue ao prefeito de Recife, João Campos, que veio para o evento.

 

“Nosso desafio é inovar respeitando o meio ambiente e estando ao lado da juventude”, disse Greca.

 

Paraguai e Polônia

No gabinete instalado no Barigui, Greca abriu a agenda de audiências com um descontraído bate-papo com o prefeito de Assunção, Óscar Rodríguez. Acompanhado de vereadores e gestores de outras cidades paraguaias, Rodríguez foi apresentado às principais inovações de Curitiba incorporadas durante esta gestão ou que estão em andamento – como o aplicativo Saúde Já, os Faróis do Saber e Inovação e o futuro Bairro Novo da Caximba.

 

Em visita oficial ao Paraná, o chefe de governo para a região polonesa da Silésia, Jakub Chelstowski, também visitou o Smart City e aproveitou para conversar com Greca. A Silésia concentra mais de 5 mil empresas estrangeiras e tem uma grande região metropolitana formada por cerca de 40 cidades. A principal é Katowice, capital administrativa e governamental da região.

 

Além de tratarem das possibilidades de troca de experiências entre a Silésia e a capital paranaense, Greca contou a Chelstowski sobre a visita do falecido Papa João Paulo II a Curitiba e a amizade cultivada com o pontífice.

 

A cônsul-geral da República da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, também participou da audiência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×