HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

STJ julga nesta terça José Dirceu, Beto Richa e o governador do Rio

 STJ julga nesta terça José Dirceu, Beto Richa e o governador do Rio

A pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estará cheia nesta terça-feira (19), julgando políticos famosos. O ex-chefe da Casa Civil de Lula, José Dirceu (PT), o ex-governador Beto Richa (PSDB) e o governador Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, estão recorrendo de acusações envolvendo eles em denúncias de corrupção. Os pedidos são de arquivamento de processos.

 

O recurso do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), pedindo arquivamento de ação penal sobre crimes de fraudes a licitação e corrupção passiva da operação Quadro Negro. O processo será analisado na 6ª turma do STJ.

 

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça analisa dois pedidos do ex-ministro José Dirceu (PT). Um deles é contra a condenação e o cálculo de penas em processo da Lava Jato envolvendo o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Dirceu foi condenado no caso por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na outra solicitação, o ex-ministro questiona decisão que manteve uma condenação sua por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O caso trata de supostas irregularidades em contratos da Petrobras.

 

Na outra solicitação, o ex-ministro questiona decisão que manteve uma condenação sua por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. O caso trata de supostas irregularidades em contratos da Petrobras.

 

A Corte decide se um processo contra o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), deve ficar no Tribunal ou permanecer na 1ª Instância fluminense. O caso envolve um suposto esquema de desvio de verbas da Saúde quando Castro ainda era vice de Wilson Witzel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *