HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

GASTRONOMIA

Terça da carne de onça: prato curitibano ganha homenagem no Bar Quermesse

É impossível falar da gastronomia curitibana sem pensar na tradicional Carne de Onça, patrimônio cultural da cidade. Para celebrar o prato, o Bar Quermesse acaba de lançar um dia dedicado à carne de onça, a “Terça da Carne de Onça”, que vai oferecer o prato a preços especiais às terças-feiras. O público poderá aproveitar todas as opções de carne de onça disponíveis no cardápio com porção individual pelo preço fixo de R$20.

 

A receita tradicional é preparada com carne bovina magra (sem nervo ou gordura), servida com broa preta, pimenta do reino, sal, azeite de oliva extravirgem, cebola branca, cebolinha e pimenta do reino.

 

Além da receita tradicional, a casa tem grande variedade de versões do preparo, como a carne de onça japonesa e carne de onça na massa crocante de pastel. Outro grande destaque fica por conta do canudinho de carne de onça, receita que une o conhecido canudinho de maionese, servido em festas de aniversário, com a iguaria curitibana. Já a Carne de Onça Caiçara, inspirada na gastronomia do litoral paranaense que inclui cachaça de banana de Morretes e raiz forte servida com um tartar de banana-da-terra.

 

Serviço

Bar Quermesse

Local: R. Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro, Curitiba

Horários: de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h.

Site: www.quermesse.com.br

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *