HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

PROGRAME-SE

13º Olhar de Cinema abre venda de ingresso para o filme de abertura

Os ingressos para o Filme de Abertura da 13ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba já estão disponíveis. O longa “Retrato de um Certo Oriente”, do diretor pernambucano Marcelo Gomes (“Paloma”, “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”), terá sua estreia nacional no evento, em uma sessão exclusiva no dia 12 de junho, na Ópera de Arame, às 19h30.

A produção é baseada no romance do escritor amazonense Milton Hatoum, que ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Romance (1990), traz os irmãos libaneses, Emilie e Emir, católicos que embarcam do Líbano em uma viagem rumo ao Brasil. No trajeto, Emilie, se apaixona por um comerciante muçulmano, Omar, causando ciúme incontrolável por parte do seu irmão, que usará as diferenças religiosas para separá-los. Porém, antes de chegar ao destino final, em uma briga com Omar, Emir é gravemente ferido em um acidente e a única opção de Emilie é descer em uma aldeia indígena no meio da selva para encontrar um curandeiro que o salve. Após a recuperação do irmão, Emilie toma uma decisão que levará a consequências trágicas.

O elenco de “Retrato de um Certo Oriente”, conta com Wafa’a Celine Halawi, Charbel Kamel, Zakaria Kaakour, Rosa Peixoto e Eros Galbiati. O roteiro é de Marcelo Gomes, Maria Camargo e Gustavo Campos.

Os ingressos para o filme podem ser adquiridos pelo link com valores a partir de R$8 (meia-entrada). É possível comprar o ingresso apenas para a exibição do filme ou também para a festa de abertura que ocorrerá após a sessão.

Serviço

13º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Data: 12 a 20 de junho

Locais: Cine Passeio, Cinemark Mueller e Ópera de Arame

Instagram: @0lhardecinema

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Matizar Filmes/ Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *