HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

20/04/2024



Sem Categoria

Paraná terá semana de frio intenso e chance de chuva congelada

 Paraná terá semana de frio intenso e chance de chuva congelada

A partir da noite desta segunda-feira (16), uma massa de ar polar impulsionada por um ciclone extratropical deve derrubar as temperaturas em todo o Paraná. A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Segundo os meteorologistas, as menores temperaturas devem ser registradas na terça-feira, quando cinco cidades têm previsão de mínima de 1ºC.

 

Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba e União da Vitória têm previsão de temperatura mínima de 1ºC na terça-feira. Em Curitiba, a mínima prevista para terça é de 4ºC, com máxima de 12ºC. Na quarta, a mínima na cidade permanece em 4ºC e a máxima diminui para 10ºC.

 

Ainda na terça, dia de menores temperaturas nesta semana, a mínima prevista é de 2ºC em Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Jaguariaíva e Cascavel.

 

O céu deve apresentar alta nebulosidade, o que impede a formação de geadas generalizadas. Os especialistas não descartam a possibilidade de chuva congelada em algumas regiões. Depois de quinta-feira, conforme previsão do Simepar, o risco de geadas aumenta, com temperaturas que continuam baixas e céu aberto.

 

Com informações do G1.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *