HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

PROGRAME-SE

1º Oktober Curitiba abre inscrições para concurso que vai escolher rainha da festa

Entre os dias 12 e 15 de outubro, acontece a primeira edição da Oktober Curitiba, tradicional festival germânico, focado em cultura e gastronomia. O novo evento oficial no calendário da capital paranaense será realizado no pavilhão de eventos do Parque Barigui. Como maanda a tradição, a edição curitibana da festa vai promover um concurso exclusivo para eleger a realeza da Oktober Curitiba.

 

Serão nomeadas uma rainha e duas princesas oficiais da festa. O concurso vai contemplar uma seletiva geral, que vai triar e indicar 9 candidatas entre as escritas para participar da semifinal, e posteriormente as finais, que serão realizadas presencialmente, nos dias 12 e 14 de outubro, durante a Oktober Curitiba. A seleção está aberta para mulheres com idade entre 18 e 32 anos, brasileiras e residentes em Curitiba ou região metropolitana. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro por meio do formulário disponível no perfil do evento no Instagram @oktobercuritiba.

 

Para chegar ao resultado, o júri vai avaliar as candidatas baseado nos critérios de beleza e simpatia; postura e desenvoltura; e capacidade de comunicação. A vencedora receberá o título de Rainha da Oktober Curitiba, além de um prêmio de R$ 3 mil + presentes. Na sequência, a segunda e a terceira terão como prêmio R$ 1,5 mil e os títulos, respectivos, de 1ª e 2ª Princesa.

 

Além do concurso, a festa ainda promete trazer todas as tradições típicas com uma celebração fiel em homenagem a comunidade germânica. A Oktober Curitiba contará com bares temáticos, tendas gastronômicas, espaço kids, praça de alimentação e palco para apresentações musicais e de danças típicas, além de concursos.

 

Brincadeiras tradicionais também farão parte da programação do evento, com destaque para a competição do “chope em metro”, eleição do casal Fritz e Frida, corrida do chope e prova do serrador de tora. O evento curitibano também contará com a participação da Associação das Microcervejarias do Estado do Paraná (Procerva), que será responsável pela curadoria das mais de 15 cervejarias artesanais participantes.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *