Pelo A LG Electronics Inc. (LG) anunciou hoje uma receita consolidada de KRW 21,69 trilhões no segundo trimestre de 2024 e um lucro operacional de KRW 1,20 trilhão, refletindo um aumento de 8,5% na receita em relação ao ano anterior e um aumento de 61,2% no lucro operacional. Esses números são novos recordes sendo as maiores receita e lucro operacional para segundo trimestre na história da empresa.
Os principais impulsionadores desse desempenho incluem os setores de eletrodomésticos e componentes para veículos, ambos atingindo suas maiores receitas trimestrais até o momento. As vendas da Home Appliance & Air Solution Company e da Vehicle component Solutions Company da LG combinadas atingiram KRW 11,53 trilhões, um aumento de 8,2% em relação ao ano anterior. Ambas as empresas também registraram lucros operacionais recordes para o segundo trimestre, totalizando KRW 776,1 bilhões, o que representa um aumento de 45% em relação ao ano anterior.
Esses resultados destacam o crescimento equilibrado da LG em seus negócios principais e futuros. Esse crescimento demonstra não apenas uma expansão externa, mas também sólida lucratividade, contribuindo para melhorias qualitativas no desempenho geral. A LG continua a transformar seu portfólio de negócios em direção a uma abordagem orientada para o futuro, maximizando o potencial dos negócios existentes enquanto garante novas oportunidades de crescimento. A empresa também está focada em promover rapidamente novos negócios com alto potencial de crescimento.
O rápido crescimento no setor B2B da LG contribui significativamente para estabelecer uma estrutura de negócios voltada para o futuro. Apesar de uma desaceleração temporária na demanda por veículos elétricos, o negócio de componentes para veículos continua a crescer, apoiado por uma base de clientes diversificada de veículos elétricos e de combustão interna e uma sólida carteira de pedidos. Além disso, o negócio HVAC (aquecimento, ventilação e ar-condicionado) da LG, que inclui resfriadores de alta eficiência, está explorando oportunidades de crescimento dentro do setor de infraestrutura de IA.
Na área de B2C, a LG está acelerando a integração de novos modelos de negócios que combinam vendas tradicionais de hardware com ofertas intangíveis e de não hardware, como conteúdo, serviços e assinaturas. O negócio de conteúdo e serviços webOS está se expandindo além de TVs para TI e infoentretenimento, com receitas projetadas para ultrapassar KRW 1 trilhão este ano.
Além disso, o negócio de assinatura, que une produtos e serviços, está passando por uma dinâmica de destaque. Após obter sucesso na Coreia, a LG agora está expandindo esse modelo de assinatura internacionalmente. No ano passado, a receita de assinatura ultrapassou KRW 1 trilhão, com crescimento acelerando este ano. Em junho, 36,2% dos principais eletrodomésticos vendidos nas LG Brand Shops na Coreia foram baseados em assinatura. Esse modelo, particularmente popular entre os jovens clientes coreanos, agora está sendo introduzido nos mercados globais. Por exemplo, a LG lançou o LG Rent-Up na Malásia, oferecendo assinaturas para nove produtos, incluindo máquinas de lavar, secadoras e geladeiras.
A LG também está acelerando o avanço de novos negócios. O negócio de fábrica inteligente, que combina a expertise de fabricação da empresa com IA, deve garantir pedidos estimados em KRW 300 bilhões este ano, expandindo sua base de clientes em setores como semicondutores e biotecnologia. Além disso, a parceria da LG com a ChargePoint, empresa líder em carregamento de veículos elétricos da América do Norte, deve impulsionar o negócio de carregamento de veículos elétricos ao combinar os carregadores da ChargePoint com as soluções de publicidade de exibição comercial da LG, ‘LG DOOH Ads’, criando novas oportunidades de mercado.
A LG Home Appliance & Air Solution Company gerou uma receita de KRW 8,84 trilhões no segundo trimestre e um lucro operacional de KRW 694,4 bilhões. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a receita aumentou em 11% e o lucro operacional em 16%, registrando a maior receita para um único trimestre e o lucro operacional mais forte para o segundo trimestre até o momento.
No segundo trimestre, a estratégia de zona de volume da LG – projetada para atender à demanda polarizada do mercado – provou ser eficaz ao diversificar sua linha de produtos e preços para atender às crescentes necessidades em mercados emergentes, como América Latina, Oriente Médio e África. Contribuições de novas áreas de negócios, incluindo assinaturas e vendas da Brand Shop Online, reforçaram o forte desempenho. Para o terceiro trimestre, a LG pretende manter a agilidade na adaptação às mudanças do mercado e continuar expandindo seus setores B2B, particularmente HVAC e eletrodomésticos embutidos. A recente aquisição da empresa de plataforma de casa inteligente Athom deve criar sinergias dentro do setor de eletrodomésticos. Além disso, a LG aproveitará suas capacidades globais de fabricação de primeira linha para garantir uma lucratividade robusta.
A LG Vehicle component Solutions Company obteve uma receita de KRW 2,69 trilhões para o segundo trimestre e um lucro operacional de KRW 81,7 bilhões. A receita aumentou 1% ano a ano, e o lucro operacional foi positivo. A receita deste trimestre foi a mais alta de todos os trimestres, e o lucro operacional foi o mais forte para um segundo trimestre.
Apesar de uma desaceleração temporária no mercado de veículos elétricos durante esse período, a LG registrou crescimento ao abordar efetivamente a demanda crescente por produtos premium de infoentretenimento em veículos e planeja continuar expandindo seus negócios de componentes para veículos. Essa estratégia inclui o aumento das vendas de novos produtos premium, bem como soluções de segurança e conveniência, como Advanced Driver Assistance Systems, em linha com os programas de pedidos existentes.
A LG Home Entertainment Company registrou uma receita de KRW 3,62 trilhões para o segundo trimestre e um lucro operacional de KRW 97 bilhões. A receita aumentou em 15% em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionada por uma recuperação na demanda na Europa, um mercado importante para TVs OLED premium. O crescimento também continuou no negócio de conteúdo e serviço webOS. No entanto, o lucro operacional recuou devido ao aumento de custos, incluindo o aumento dos preços dos painéis LCD.
A expectativa é que a demanda geral do mercado de TV apresente um crescimento modesto no terceiro trimestre em comparação ao ano passado, com uma previsão de que as TVs OLED premium tenham um desempenho acima do mercado geral. A LG terá como objetivo manter a eficiência operacional minimizando os encargos de custo, como o aumento dos preços dos painéis LCD, por meio do aumento das vendas de TVs OLED.
A LG Business Solutions Company registrou uma receita de KRW 1,46 trilhão no segundo trimestre e um prejuízo operacional de KRW 5,9 bilhões. A receita aumentou 9,9% ano a ano, impulsionada pela expansão das vendas de produtos estratégicos, como sinalização LED, quadros brancos eletrônicos e monitores para jogos. No entanto, a lucratividade foi impactada por aumentos de custos, incluindo os preços de painéis LCD, e investimentos contínuos em áreas de crescimento, como carregamento de veículos elétricos e robótica.
No terceiro trimestre, a expectativa é que o mercado para produtos premium, como telas comerciais e monitores para jogos, continue a crescer. A empresa se concentrará em expandir as vendas de produtos estratégicos e melhorar a lucratividade por meio de gerenciamento eficiente de recursos.
Leia outras notícias no HojePR.