Nesta segunda-feira (2), o candidato a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, fez uma caminhada pela Rua João Tobias de Paiva Neto, no Cajuru, para debater as propostas de campanha e também ouvir as demandas da população, entre comerciantes e moradores da região.
No início da tarde, Ducci foi sabatinado pela RICTV onde falou sobre temas diversos, como educação, em que defende a extinção do Processo Seletivo Público (PSS) em prol da realização de concurso público com profissionais de carreira. Também falou sobre o transporte coletivo, com a volta da domingueira, com tarifa zero, e a busca por um preço de tarifa mais justo nos dias de semana. Ducci ainda defendeu a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa com uma frota 100% movida a biocombustível.
O candidato respondeu ainda questões sobre segurança, e falou da criação da Polícia Municipal Comunitária com rondas no centro, nos bairros e no transporte coletivo. E falou sobre a questão da moradia, das pessoas em situação de rua e da desigualdade social.
“Se você anda pela periferia, começa a ver a situação de muitas famílias sem condições de sair daquela realidade. A gestão atual vez 350 casas. Eu, em apenas 2 anos como prefeito, entreguei 12 mil residências. Em parceria com o Governo Federal, vamos resgatar o Minha Casa, Minha Vida e fazer 20 mil casas, além de criar uma diretoria de favelas, para ver as necessidades que este público possui”.
Leia outras notícias no HojePR.