Pular para o conteúdo

HojePR

ELEIÇÕES/2024

TRE-PR manda Cristina Graeml tirar vídeo com discurso de ódio das redes sociais

30/09/2024
cristina

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) determinou, nesta segunda-feira (30), que a candidata Cristina Graeml (PMB) retire imediatamente um vídeo que, segundo entendimento da corte, manifesta discurso de ódio e desinformação nas redes sociais. O pedido de retirada do vídeo foi requerido pela coligação Curitiba Amor e Inovação e a maioria dos desembargadores do TRE-PR aprovou a medida.

“A Corte deliberou pela concessão da medida liminar, para suspender a veiculação da propaganda, por reconhecer no seu conteúdo discurso de ódio e desinformação, o que não se coaduna com as eleições pacíficas defendidas por este Tribunal”, diz o despacho do TRE.

O TRE-PR determinou, ainda, que a campanha de Cristina Graeml se abstenha “de divulgar, por qualquer meio, a propaganda objeto da aludida ação eleitoral, sob pena de multa no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por divulgação”. Os desembargadores também determinaram que a empresa Meta cumpra a decisão da corte, também sob pena de ter que pagar o mesmo valor de multa por divulgação.

“Nos termos do art. 17, §1º-A, da Resolução TSE nº 23.608/2019, determino seja imediatamente oficiado à empresa Meta, por meio do endereço eletrônico [email protected], para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, remova os conteúdos das URLs https://www.instagram.com/p/DAUpsmWtCae/ e https://www.instagram.com/reel/DAUpsmWtCae/, sob pena de multa, no importe de R$
20.000,00 (vinte mil reais)”, prossegue o despacho.

A desembargadora Claudia Cristofani determinou, ainda, que o Juízo da 4ª Zona Eleitoral de Curitiba seja comunicado “com urgência” da determinação do colegiado e que a sua decisão seja cumprida imediatamente.

Leia outras notícias no HojePR.

1 comentário em “TRE-PR manda Cristina Graeml tirar vídeo com discurso de ódio das redes sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *