No último dia de propaganda eleitoral no rádio e na TV , a candidata perdeu 20 inserções, mais do que ela teria para veiculação o dia todo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu nesta quinta-feira (03), acatar recurso favorável à coligação “Uma Nova Cidade”, do candidato a prefeito Marcelo Rangel (PSD), determinando a retirada do ar de todas as inserções da candidata Elizabeth Schmidt (União).
A peça publicitária em questão mostra um trecho de uma entrevista da candidata Elizabeth ao portal Diário dos Campos. No trecho Elizabeth é questionada pela jornalista se pretende reabrir o Pronto Socorro Municipal, momento em que de forma enfática Elizabeth diz: “em hipótese alguma”.
Ao analisar o trecho, o colegiado do TRE-PR entendeu que não houve distorção, manipulação da verdade, ou mesmo descontextualização da resposta da entrevistada. E que críticas dirigidas a gestões públicas, ainda que contundentes não configuram ofensa pessoal, desde que amparadas por fatos verídicos
“Não se pode negar que a candidata Elizabeth tenha dito a frase ‘Em hipótese alguma’. É possível verificar que a candidata já se pronunciou em diversas oportunidades contrariamente à construção do hospital. Dessa forma, é possível considerar que o corte não promoveu manipulação da informação. Haveria manipulação se a propaganda invertesse a verdade, distorcesse o posicionamento da candidata sobre o tema, o que não houve”, diz um trecho da decisão do TRE-PR.
Leia outras notícias no HojePR.