Pular para o conteúdo

HojePR

ELEIÇÕES/2024

RATINHO JUNIOR | “Em eleições, não se escolhe oponente. Meu candidato é o Eduardo Pimentel”

06/10/2024
ratinho

O governador Ratinho Junior votou logo cedo e, em conversa com a imprensa, reafirmou seu apoio e confiança na candidatura de Eduardo Pimentel (PSD) à prefeitura de Curitiba. O governador fez questão de destacar que Pimentel tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, numa referência a tentativas de outros candidatos de usar o ex-presidente nos últimos momentos da campanha.

“É algo esperado pois é natural que, em época de eleição, todos tentem atrair o máximo de apoio possível. No entanto, mais importante que as declarações de apoio, sejam elas minhas, do prefeito Greca ou do Bolsonaro, é a competência e experiência do candidato. Agora é o momento de focar nos desafios de Curitiba, nas necessidades da cidade e no que a população espera do próximo prefeito”, comentou Ratinho Júnior.

Nos últimos dias, a candidata Cristina Graeml (PMB) tem afirmado ser ela a candidata apoiada por Bolsonaro, tendo até postado um vídeo nas redes sociais no sábado (5) em que aparece em uma chamada de vídeo com o ex-presidente. Entretanto, na semana anterior, um vídeo publicado por Paulo Martins (PL), candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Pimentel, mostrava Bolsonaro ao lado de Ratinho Júnior, Pimentel e Martins, reiterando seu apoio à chapa.

“O presidente já manifestou apoio a esta chapa, do contrário o PL não teria formado coligação nem indicado Paulo Martins como vice. Estamos otimistas, pois são dois jovens com muita experiência, representando uma nova geração de líderes no Paraná e no Brasil. A população está claramente em busca dessa renovação”, acrescentou o governador.

Ao analisar a corrida eleitoral em Curitiba, Ratinho Júnior também comentou sobre a possibilidade de um segundo turno, apontando os principais candidatos que podem enfrentar Eduardo Pimentel na disputa pela prefeitura.

“De acordo com as pesquisas, quem está se destacando são o Luciano Ducci (PSB) e, recentemente, a Cristina Graeml, que conseguiu conquistar espaço na internet, mérito dela. Ney Leprevost (União) também é um nome forte, mas as pesquisas indicam esses dois como principais adversários. Mas, em eleições, não se escolhe oponente. Meu candidato é o Eduardo Pimentel”, afirmou o governador, ressaltando a qualificação de Pimentel para o cargo.

“Eduardo fez uma boa campanha, demonstrou seu preparo e profundo conhecimento da cidade. Foi vice-prefeito por oito anos, secretário de obras e também secretário das cidades em meu governo, acumulando experiência para administrar Curitiba, uma das cidades mais importantes do Brasil”, concluiu.

Leia outras notícias no HojePR.

(Imagem: reprodução Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *