O PSD divulgou uma nota pública nesta terça-feira (1) esclarecendo o caso do jantar de arrecadação para as campanhas municipais. O assunto se tornou pauta na imprensa após um servidor da prefeitura de Curitiba ter solicitado doações de outras pessoas. Ele já foi exonerado.
O partido diz que promove essa forma de arrecadação há vários anos para evitar qualquer tipo de ilegalidade. As doações são planilhadas e compartilhadas com a Justiça Eleitoral.
“Com relação a matéria referente ao jantar promovido pelo PSD, informamos que o partido repudia toda e qualquer conduta que afronte as normas eleitorais e os princípios democráticos”, diz a sigla.
“O PSD realiza eventos de contribuição voluntária há vários anos para ajudar a financiar as campanhas, prática legal, transparente e amplamente divulgada nas redes sociais e meios de comunicação, contribuições estas declaradas e validadas pela Justiça Eleitoral”, complementa.
“O PSD também reforça seu compromisso com eleições limpas e respeito ao cidadão, que são pilares da sua fundação”, arremata o posicionamento.
Leia outras notícias no HojePR.