Rachel Broder acordou extremamente feliz naquele que deveria ser o dia mais feliz de sua vida: o casamento. O noivo, Ben Shapiro, era seu amigo desde criança e ambos estudaram juntos até a Universidade. As famílias haviam decidido fazer a cerimônia na parte da manhã e logo que chegaram na Sinagoga foram conduzidos a uma sala separada da destinada à família do noivo.
Tudo havia sido ensaiado e quando foram ouvidos os primeiros acordes da marcha nupcial, ela, de braços dados com o pai, começou a caminhar em direção à chupá(∗). Assim que deu os primeiros passos e avistou o noivo, que já a aguardava, quase teve uma síncope: escondido atrás de uma cadeira ela viu o saco de golfe que Ben costumava usar em seus jogos.
Apesar de chocada Rachel não mudou o semblante e continuou sorrindo para todos os convidados, familiares e amigos, e assim foi até chegar onde o Rabino, os padrinhos, Ben e seus pais a aguardavam. Tão logo se postou ao lado do noivo e enquanto o Rabino ia ao púlpito para começar a cerimônia, ela sussurrou:
– “Você enlouqueceu? Porque trouxe os apetrechos de golfe? É o nosso casamento!”
E ele respondeu:
– “Mas isso não vai durar o dia todo, vai?”
(∗) Chupá, do hebraico (o ‘CH’ é pronunciado aspirado) é uma espécie de tenda, um dossel onde se realiza o casamento judaico. Simboliza a moradia que o casal dividirá e também a protetora presença de D’us.
Uma Pérola da Sabedoria Judaica
“O homem que cometeu um erro e se sente envergonhado tem a sua falta perdoada.”
Frases dos Melhores Humoristas Judeus
– “Eu acho que ninguém deveria escrever a autobiografia antes de morrer.”
Mort Sahl (Morton Lyon Sahl – Montreal, 11/5/1927 – Mill Valley, CA, 26/10/2021)
As Terríveis Pragas Judaicas
“Que você fique inchado como uma montanha.”
Leia outras Pílulas aqui.