Esta é a última semana para assistir Espanto, peça da CiaSenhas de Teatro que comemora os 25 anos do grupo. A obra, dirigida por Sueli Araujo, propõe uma reflexão sobre o espaço político da mulher a partir da experiência na resistência à ditadura militar brasileira entre 1964 e 1985. A temporada permanece até o próximo domingo (17) no Teatro José Maria Santos. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma do Disk Ingressos.
Com dramaturgia de Sueli Araujo e a colaboração de Luiz Bertazzo, a peça tem como fonte de pesquisa para a criação dos textos relatos de mulheres registrados nos documentos da Comissão da Verdade. Na montagem, as atrizes Ciliane Vendrusculo e Greice Barros evocam personagens reais e ficcionais sem abandonar suas identidades pessoais e suas presenças enquanto mulheres de seu tempo.
Na montagem, a companhia investiga o trauma social e político que resulta da ditadura militar brasileira, além do que conta a história oficial. Para isso, se aprofunda no emaranhado subjetivo que encobre a natureza patriarcal presente nas práticas de torturas destinadas aos corpos das mulheres.
Serviço
Peça “Espanto”
Data: até 17 de novembro
Horários: de quarta a sábado às 20h; domingo às 19h; sábado e domingo com sessões extras às 16h
Ingressos: 20 e 10 (na 4ª e 5ª entrada gratuita e tradução em libras), venda pelo Disk Ingressos
Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco)
Para mais notícias HojePR.com
(Foto: Elenize Dezgeniski)