O penúltimo encontro de 2024 da Confraria Imobiliária de Curitiba foi marcado por uma apresentação técnica dos ótimos resultados do mercado imobiliário curitibano em 2024, além de uma projeção de cenário para 2025. Os números foram levados aos confrades por Marcelo Gonçalves, sócio-consultor da Brain Inteligência Estratégica.
“O momento é excelente, estamos vendendo mais do que se poderia imaginar, principalmente no mercado de lançamentos. Em Curitiba, o estoque está caindo, ou seja, vendemos mais do que lançamos. E para 2025 a tendência é nos mantermos assim”, contou Gonçalves.
O encontro também marcou a primeira reunião da nova diretoria da Confraria Imobiliária de Curitiba, que vai comandar a entidade durante o triênio 2025-2027. Carlos Eduardo Canto segue na presidência, após ter sido reeleito durante votação no mês de outubro. Milton Ribeiro, Paulo Roberto de Oliveira, Clair Milani e Leonardo Dyck completam a gestão.
Também estiveram presentes ao encontro os presidentes do CRECI-PR, Luiz Celso Castegnaro e do COFECI, João Teodoro da Silva, para saudar os confrades presentes e desejar sucesso aos membros reeleitos da Confraria Imobiliária de Curitiba. O vereador Guilherme kilter, eleito pelo Partido NOVO para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Curitiba, marcou presença e agradeceu o apoio recebido durante as eleições, se colocando à disposição da categoria dos corretores de imóveis. O encontro, realizado na loja Perfacto Casa, no Batel, foi encerrado com um jantar para todos os presentes.
(Foto e texto: Gerson Lima)