Pular para o conteúdo
LITORAL

Com investimento de R$ 34,4 milhões, requalificação da orla de Pontal tem consórcio vencedor

31/01/2025
orla de pontal

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial, a homologação da licitação para a primeira fase da obra de requalificação da Orla de Pontal do Paraná, no Litoral. O vencedor foi o Consórcio Orla de Pontal, que venceu a disputa, na modalidade menor preço, com outras três empresas e vai investir R$ 34,5 milhões no projeto. A primeira fase compreende 3,66 quilômetros de extensão, entre os balneários de Monções e Canoas.

As demais concorrentes têm um prazo de sete dias para entrar com recurso e, caso não haja contestações, será assinado o contrato com a empresa vencedora. A licitação foi realizada pelo Instituo Água e Terra (IAT), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), com o objetivo de contratar a empresa especializada em arquitetura e engenharia, que será responsável tanto pela elaboração dos projetos básico e executivo e também pela execução das obras.

As primeiras licenças ambientais necessárias para o início das obras já foram emitidas pelo IAT, que também está analisando a documentação para a emissão da Licença de Instalação. O pré-projeto da obra foi elaborado pela Paraná Projetos, serviço autônomo ligado à Secretaria do Planejamento.

As melhorias envolvem novo calçamento, pista para corrida, ciclovia, quiosques e áreas de lazer. Além deste viés esportivo e de laze. Estão previstas opções de acessibilidade, como sinalizações, passarelas para pedestres e demais dispositivos. Está em planejamento, ainda, a modernização do Molhe e Guia de Corrente, que ficam na desembocadura do Canal Artificial do DNOS em Pontal do Sul.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *