Pular para o conteúdo
QUINTAL-CABECA

Athletico x Andraus: lentidão

03/02/2025

O Athletico foi até a Vila Capanema para enfrentar uma das equipes mais fracas deste campeonato Paranaense 2025.

Como todos já imaginavam o rubro-negro abriu o placar já no início do primeiro tempo em lance trabalhado pelo meio campo e chute cruzado de Isaac, Alan Kardec aos 3 minutos fez seu primeiro gol pela equipe no rebote. Depois disso o jogo ficou lento e sem lances de perigo, o Athletico controlava o jogo sem nenhum problema até os 25 minutos, quando o adversário criou algumas jogas e seis minutos depois Kiss empatou para os donos da casa. Sem muita criatividade o furacão parecia que iria terminar o primeiro tempo conformado com um empate. Mas nos acréscimos depois de uma ligação direta da defesa para o ataque a defesa adversária falhou e Luiz Fernando limpa e chuta de fora da área sem chances para o goleiro, trazendo o rubro-negro para frente no placar.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo e com a mesma falta de criatividade das equipes. Poucas chances foram criadas por ambas equipes e o jogo ficou em um ritmo confortável para o Athletico. Barbieri fez as cinco substituições, mas não alteraram o panorama da partida. Quando tudo indicava que a partida terminaria como terminou o primeiro tempo, após cruzamento de Falcão e desvio de João Cruz, Bruno Ferreira no rebote fechou o placar em 3 a 1.

Mesmo contra um time que pensa mais em não cair de divisão do que classificar para a próxima fase, o furacão teve dificuldades em todos os setores do campo. Como consolo foram os gols de Kardec na sua estreia como titular e o terceiro gol praticamente todo feito por jogadores que vieram do banco de reservas.

 

Coritiba x Cianorte: lentidão (2)

Time da capital dos paranaense viajou até a capital nacional da confecção com uma equipe de jogadores jovens e sofreu.

Já no inicio da partida o Coritiba demosntrava dificuldades para ficar com a bola e assim os donos da casa dominavam a partida. Aos 25 minutos a defesa alviverde faz uma falta boba na entrada da sua área e na cobrança o time do vale do Ivaí abriu o placar. A partir daí entregaram a bola para o Coritiba e esperavam contra-ataques, mas com a lentidão dos visitantes na criação de jogadas, pouco se desenvolveu na partida. Próximo dos acréscimos Brenno acerta um belo chute de fora da área após rebote e empata o jogo.

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo lento, com as equipes entregando pouco futebol para seus torcedores. Quando aos 22 minutos a defesa do Coritiba falha e de cabeça após escanteio os donos da casa voltaram para a ponta do placar. Não demorou muito e novamente depois de falhas da defesa o Coritiba sofre o terceiro gol em jogada dentro da área e chute certeiro do atacante adversário. Com o alviverde entregue na partida, aos 36 minutos em cobrança de escanteio o goleiro Benassi sai errado do gol e deixa a bola no pé adversário, que só teve o trabalho de empurrar pra dentro e dando fim ao placar de 4 a 1.

A lentidão do Coritiba novamente atrapalhou a equipe no seu ataque, por mais bem organizado coletivamente que a equipe esteja. Já os erros individuais na defesa foram fundamentais para a derrota por um placar elástico.

Leia outras colunas Quintal da Bola aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *