Pular para o conteúdo
QUINTAL-CABECA

Coritiba x Rio Branco: ilusão?

07/02/2025

O Coritiba recebeu no Couto Pereira uma das equipes mais fracas deste Paranaense 2025, ao mesmo tempo que estava sendo julgado no TJD-PR pelos ocorridos no AthleTiba.

Já no início da primeira etapa ficou claro que seria um jogo de uma equipe só. Com muita facilidade os donos da casa trocavam passes, muitos deles sem conseguir furar a retranca adversária. Mas logo aos 10 minutos Rafinha cruzou na área e Dellatorre cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. O time parnanguara recuou mais, assintindo o Coritiba trocar passes e chegar algumas vezes dentro da área. Aos 36 minutos em jogada trabalhada Josué limpa o adversário e chuta sem chance para o goleiro, 2 a 0.

No segundo tempo o jogo seguiu no mesmo ritmo, Coritiba tocando a bola e o adversário esperando. Demorou 24 minutos para Dellatorre fazer o terceiro gol do jogo após ótima jogada do lateral João Victor, que agora é João Almeida. Técnico Mozart aproveitou as cinco modificações e logo com 2 minutos em campo, Júnior Brumado fecha o placar em 4 a 0 para o alviverde.

Depois de tomar uma goleada no interior o Coritiba consegue fazer bom jogo, que deixa uma pulga atrás da orelha da torcida. O Coritiba do Couto Pereira é uma ilusão ou pode ser assim fora de casa também?

 

Athletico x São Joseense: oscilações

Athletico recebeu na Arena da Baixada o pior time da competição para buscar a vice liderança. Também pensando em organizar o time sem os atletas que foram punidos pelos ocorridos no AthleTiba.

Jogo começou em ritmo acelerado pelas duas equipes, indo contra o que todos imaginavam. Com o tempo os donos da casa foram assumindo as ações da partida até que aos 33 minutos em jogada de velocidade Leozinho acertou um chute na saida do goleiro e abriu o placar. Novamente nos acréscimos o rubro-negro falhou na defesa e depois de um chute despretensioso do adversário o goleiro Santos deu rebote na cabeça do atacante e fechou o primeiro tempo em 1 a 1.

No segundo tempo o Athletico se organizou e logo aos 4 minutos João Cruz chuta de fora da área e com desvio a bola morre no fundo da rede. Sete minutos depois em jogada de velocidade a defesa adversária comete penalti no atacante atleticano e Allan Kardec cobra com tranquilidade ampliando para 3 a 1. Com o placar definido o Athletico concentrou seu jogo no meio de campo e esperou o apito final.

Com segunda colocação no torneio o rubro-negro praticamente garantiu a presença na próxima fase. Mas o que o torcedor quer saber é se essas oscilações dentro dos jogos serão consertadas até lá.

Leia outras colunas Quintal da Bola aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *